Verbo FM

Pregação: João Roberto (Domingo de Manhã)

Quando o agricultor começa o processo de plantar a semente, ele volta para casa com a convicção de que não está do mesmo jeito. Enquanto ele dorme e acorda a vida está brotando, aquele terreno nunca mais será o mesmo, ele está sentenciado a mudança.

A semente que você recebeu esses dias sentenciou você a mudança. Pode não ser hoje, amanhã, mas mudará a sua estrutura, não serás mais o mesmo.

Quando há a inspiração do Espírito na ministração é maravilhoso. Mas, aprenda uma coisa, o mesmo que trouxe a inspiração está com o poder para confirmação. Os sinais confirmam a Palavra.

A semente foi plantada, e a unção está agora para confirmar. Você pode ter um estilo de vida que te leve a um padrão, mas essa unção te fará mudar. Você recebeu a semente, mas pode também receber a unção.

Para a semente começar o processo de desenvolvimento e chegar a colheita, precisa de água. Você está deixando a água da Palavra regar a sua semente? É a chuva que vai levar aquele poder, que vai desencadear o processo de desenvolvimento.

Semente com umidade vai ativar a vida. Temos recebido a semente, mas você precisa se certificar que tem recebido a umidade, a unção.

Chuva numa terra que não tem semente é só aguaceiro, mas semente, terra e água juntas, te sentencia a mudança.

Tem um fato na Bíblia que diz que trouxeram muitos doentes a Jesus, e elas foram curadas. E o que faltava? Para mim e para os discípulos nada, mas Jesus disse que continuava tendo grande compaixão. Ele percebia que ainda faltavam coisas para transformar o futuro deles.

Deus não quer só curar, só agir nas nossas necessidades visíveis, Ele continua tendo grande compaixão, Ele quer agir ao nosso favor.

“E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar”. (Gênesis 2.15)

Muitas vezes pessoas se excluem do padrão que a Bíblia apresenta. Nascemos de novo, recebemos a Palavra, mas os hábitos que comandam a nossa vida, não nos dá a ousadia para tomarmos as promessas como nossas, e apenas ficamos na torcida daqueles que estão avançando. Na nova aliança não tem torcida, todos os estão jogando.

Muitas vezes ouvimos a Palavra desinteressados porque não acreditamos que aquilo desrespeito a nós mesmos. Você precisa se levantar com o conhecimento de que você é a pessoa por direito, o seu nome está no testamento de Deus.

Existem pessoas que ainda estão com o GPS do velho homem. Atualize o seu GPS com o de Deus. Deus quer recriar o seu mundo, mas você precisa mudar os mapas.

Não siga essa cartilha de satanás dizendo que você é um homem comum. A quem Deus purificou não é mais um homem comum.

Não é só a voz dos púlpitos, você pode levar A voz para casa.

Não se orgulhe da criação dos seus filhos, foi Deus que lhe ajudou, que lhe instruiu a educar seus filhos.

Não há mais a categoria de homem simples, a quem Deus purificou não se chama mais comum. Todos somos atletas, todos estamos em condição de ganhar medalha.

Na sua família você é a autoridade maior que o seu pastor. A autoridade principal na sua casa é você. Agora, você acha que Deus iria estabelecer você como autoridade principal sem ter ligação com Ele? Se Ele lhe estabeleceu é porque deu condições para isso.

Quem tem que cultivar e guardar somos nós. O céu está pronto para lhe assistir, você é uma franquia do céu na sua casa. O mesmo padrão que é lá, é aqui. Só não tem uma família boa se não quiser. Existem franquias que são fechadas porque os administradores fazem diferente da matriz. E essa franquia é diferenciada, tem um funcionário permanente, o Consolador, o Espírito Santo. Só erra se quiser!

Qual o grupo social que é para sempre? Família. Então qual grupo que você deve dar atenção. É falta de sabedoria machucar a família em favor de grupos sociais. O time de futebol, quando sua barriga crescer não vão te querer mais lá, mas a sua família vai te aceitar com barriga ou sem.

Nós estamos em um mundo moderno, mas é o mais desatualizado.

Ambiente algum determina satisfação. Depois que adrenalina passa, vira comum, normal, e o que fica é o que está dentro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!