Verbo FM

O Pr. Tad Gregurich ensinou, e até cantou nesta noite, sobre a autoridade e o servir

img_6712A última noite da Conferência de Homens Verbo da Vida 2016 que será encerrada nesta manhã de Domingo no Garden Hotel em Campina Grande-PB, foi um grande sucesso! Cerca de mil homens reunidos, da cidade e vindos de caravanas de vários outros lugares do país, louvaram ao Senhor e ouviram instruções preciosas da Palavra de Deus através do Pr. Tad Gregurich.

Ele iniciou falando sobre a nossa autoridade: “Deus nos deu o mandamento da fé para nos certificarmos de que a nossa geração fosse ensinada sobre a palavra da fé. E nós estamos fazendo isso. Mas, o ingrediente chave para a mensagem da fé que Kenneth E. Hagin ensinou é que devemos entender nossa autoridade como crentes”.

img_6739O Pr. Tad falou que todos os homens deveriam ler e reler ao menos uma vez no ano ou até por semestre, o livro “Autoridade do crente”, do irmão Hagin. “O exercício da nossa fé vem por meio do nosso exercício de autoridade. Baseado na Palavra de Deus, nós temos autoridade. O diabo quer que pensemos que não a possuímos, porque ele não quer que governemos a nossa vida pela nossa fé”, disse ele.

Ensinando preceito sobre preceito, ele falou da nossa redenção e da obra de Jesus que resgatou para nós a autoridade e nos deu poder em Seu nome. Leia alguns trechos:

O valor de qualquer coisa é determinado por aquilo que alguém esta disposto a pagar por ela. A moeda que Deus usou para nos comprar, foi o precioso sangue de Jesus Cristo.

Deus colocou Jesus a sua direita. Em qualquer reinado, quem está sentado a direita é porque foi delegado em autoridade. Quando somos salvos, nós também sentamos também a destra de Deus.

Jesus é o cabeça, mas nós somos o seu corpo. Nós como corpo de cristo temos a mesma autoridade que a cabeça possui. Estamos bem acima de todo principado, poder e domínio.

A autoridade é o direito legal de governar, de exercer o poder e falar palavras que devem ser obedecidas. Essa autoridade é para usarmos contra os principados e potestades que estão debaixo dos nossos pés.

Da mesma forma que um policial possuí autoridade para parar um carro, nós também temos autoridade para parar o diabo. O Senhor Jesus nos delegou essa autoridade.

Jesus nos deu uma procuração no Seu nome. Procuração significa que temos o poder para agir em nome de outra pessoa.

Quando Jesus estava sendo crucificado , pegou a nossa sentença e pregou naquela cruz. Isso significa que Ele não cumpriu, mas apagou.

Satanás não tem autoridade para trazer contendas em nossos casamentos, trazer doenças em nossos corpos físicos.

img_6831Depois, entretanto, o Pr. Tad mudou um pouco o foco da mensagem, que passou o princípio da submissão, por meio da qual poderemos exercer a nossa autoridade. “Deus estabeleceu uma estrutura de autoridade. E Ele tem colocado pessoas em nossas vidas em posição de autoridade sobre nós. A não ser que aprendamos a sermos sujeitos a eles, jamais poderemos exercer a nossa autoridade espiritual contra o diabo”, disse ele.

Mostrando um pouco do exemplo de Jesus, ele falou da importância de nos tornarmos servos uns dos outros: “Jesus veio para essa terra sob autoridade de Deus para viver uma vida sem qualquer pecado, por amor a nós. Ele entendia que a autoridade de Deus e o seu poder não era para dominar as pessoas como se elas fossem escravas”.

Depois, ele pegou o violão e cantou uma canção americana antiga sobre a qual disse sempre falar muito ao seu coração. A letra dizia:

img_6854“Faz-me como Tu, Senhor!

Tu és um servo.

Eu quero está disposto a fazer

tudo o que eu devo fazer.

Faz-me como Tu”

O pastor Tad encerrou orando pelos homens e profetizando. Algumas das suas últimas palavras de conselho foram: “Jesus não veio para ser servido, mas para servir. Se nós vamos operar nessa mesma autoridade, precisaremos servir as pessoas. Jesus veio como o maior ministro que já houve, e mesmo assim decidiu servir. Não ouviremos: apóstolo bom e fiel. Ou pastor, evangelista, mestre, nem profeta. Ouviremos: servo bom e fiel… Então, você tem sido um servo? Não se importe em ter o seu nome conhecido, apenas faça com que conheçam o nome de Jesus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!