Verbo FM

Entendendo os processos

por Marco Neves
*Ministro do Evangelho nos Estados Unidos

Você foi criado por Deus de forma especial e você precisa de um combustível especial para funcionar, esse combustível é a Palavra. A Palavra de Deus é o seu combustível. Não deixe o seu tanque secar. O que acontece quando você fica sem combustível no carro? Alguém precisa socorrê-lo, e normalmente quando isso acontece a pessoas traz um galão pequeno. Você precisa viver cheio para percorrer longos trechos, você não pode parar. 

A vida de fé é um estilo, ela não é só aos domingos, só nos encontros com os irmãos, é um estilo de vida. É todo momento, qualquer hora. Muitas vezes, você vem aos domingos e é uma explosão de fé, mas quando chega a segunda-feira as pessoas nem sabem que você é cristão. Nós temos que ser a expressão de Jesus na terra. Há pessoas dependendo de nós. 

“Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão” (Salmos 2.8).

Só de você estar nos Estados Unidos não significa que você tomou posse da terra. Quando você pede, quando você toma posse, você se responsabiliza. Isso é algo muito importante, porque se você não tomou posse, tem coisa que não vai conseguir receber, um deles é o idioma. Isso faz com que você diminua a sua potencialidade de pregar o Evangelho. Nós estamos aqui para servir às pessoas. 

O lugar que você precisa estar já está pronto, você só precisa entrar nesse lugar. Nessa terra tem aumento, rompimento, velocidade e frutificação. Você precisa tomar posse. A provisão é de Deus, não vai faltar nada. 

Se você não entender os processos, ficará parado. Cada estação que você vive é um processo. Quem determina as folhas secas das árvores? As estações. Mas o que se diz no livro de Salmos é que nós seremos colocados em um ribeiro em que as folhas não murcham, independentemente da estação. Como as pessoas verão que você é alguém de fé? Quando você não muda. Quando você é o que Deus o criou para ser. 

Pare de reclamar. mude a perspectiva, olhe como Deus olha. Do alto, as montanhas não são nada. E mesmo que esteja vendo a montanha na sua frente, você pode tirar ela ou passar por ela. Quando você está em frente a um rio, você tem quatro opções: nadar, pegar um barco, o rio vai abrir ou você vai andar sobre o rio. Mas como está a sua fé? 

No processo tem também a duração. Muitas vezes, a gente quer que as coisas aconteçam automaticamente. Não conteste a duração daquilo que Deus fará na sua vida, apenas espere com paciência. A Bíblia afirma que mesmo quando estamos dormindo, Deus está trabalhando. 

É muito importante você saber que não é possível pular processos, em cada processo uma transformação acontece em você. O processo é com você, não perca-o. Não ache que você vai pular essa etapa e entrar em outra mais fácil. Fique tranquilo que Deus está com você em cada processo. 

Outro ponto importante no processo é você ser um abençoador. Se você estiver transbordando, mas não estiver doando, isso vira desperdício. Você é um receptor de bênção e quando ela passa por você gera poder. A bênção que está sobre você, a bênção que você tem, a unção, o que tem dentro de você não pode desperdiçar, seja um abençoador. 

Dentro desse processo você precisa se submeter. Precisa se submeter a uma liderança. Para Deus, nada é impossível, mas você tem limite. E sabe qual o seu limite? A vontade de Deus, porque você não pode querer fazer mais do que aquilo que Ele quer que você faça. Quando você tem uma liderança, ela consegue pará-lo quando estiver fazendo além do que Deus quer que você faça. 

Às vezes, na igreja, você começa a fazer uma rotina e esquece até mesmo de Deus. Se tornou-se uma obrigação, Deus já não está lá. Uma das coisas que eu tive o privilégio nesses quase 13 anos que eu moro na América do Norte, foi me associar às pessoas corretas.

É maravilhoso quando o seu líder enxerga em você coisas que nem você mesmo sabe. Quando você se coloca disponivel para o Senhor, a transmformação acontece primeiro em você e depois nos outros.

Os processos não se acabam, é daqui até a eternidade. Coloque-se fora dessa zona de conforto. 

Nós não somos naturais. O nosso treinamento vai acontecer quando nos colocamos debaixo de uma visão e as transformações acontecem na nossa vida sobrenaturalmente. E no processo a sua desculpa para não fazer ou ser o que Ele quer, não vai fazer você acelerar, a sua desculpa vai fazer você parar ou retroceder. A sua disponibilidade para o Senhor fará você acelerar. 

*Trechos da mensagem do dia 18 de fevereiro de 2023, na Conferência de Ministros América do Norte.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados