Verbo FM

Expansão, Favor e Aumento

por Marty Blackwelder 

A nossa vida é estabelecida em estações. É muito importante que você discirna as estações de Deus na sua vida, para compreender os sinais dEle em cada uma delas, para que possamos ser bem sucedidos e transitarmos para a próxima estação.

Em toda a estação da vida, seja ela individualmente ou corporativamente, você verá desafios, mudanças, transições, redirecionamentos.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. (Eclesiastes 3.1)

Tudo tem a sua hora marcada.

Para se mover em harmonia no tempo de Deus e nas estações de Deus é essencial que você complete os Seus planos e propósitos.

Um ministro profetizou a respeito dessa estação, ele disse que o Senhor falou a ele que essa seria uma estação em que o fiel há de florescer e abundar. Florescer significa engrandecer, aumentar, expandir, entrar em um período de grande produtividade, excelência e influência.

Deus deseja que vocês floresçam nesta estação. Lógico que nós estamos sempre florescendo, mas Ele fará coisas sobrenaturais.

“Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”. (I Cronicas 4.10)

Então, quando eu vi isso, esse verso de I Crônicas subiu ao meu espírito. Ele tem o desejo de lhe aumentar, expandir e garantir a você favor.

O que Ele quer fazer para a igreja corporativamente, é bem facil que isso também aconteça com você individualmente.

Para que você possa abraçar esta estação e cooperar com Deus vou lhe dar três princípios que você pode implementar ou colocar em prática nesse tempo.

1 – Tudo o que Ele falar para você – faça.

Faça tudo o que Ele mandar mesmo que desafie a lógica convencional.

Muitas vezes, quando Deus está tentando lhe lançar para uma nova faceta do Seu plano para a sua vida, por causa dos passos que precisam ser dados serem de alguma maneira incertos do ponto de vista natural, nós hesitamos de certa forma. Algumas vezes, esses passos são contrários a nossa preferência pessoal, eles nos tiram da nossa zona de conforto.

Nós precisamos ter o desejo de mudar, precisamos ficar abertos. Tudo aquilo que Ele nos disser nesta estação nós vamos fazer. Mesmo que isso desafie a lógica ou a sabedoria convencional.

Deus vai lhe tirar do reino da sua percepção pessoal, porque Ele não quer simplesmente lhe abençoar, mas Ele quer abençoar a outros através de você.

Fé demanda obediência, mesmo quando o resultado parece ser incerto de uma perspectiva natural.

Nós temos que começar a ter cuidado com as nossas preferências pessoais, com a nossa zona de conforto. Permaneça aberto.Tenha cuidado também com ideias pré concebidas. Às vezes, nós achamos que sabemos exatamente como Deus fará as coisas na nossa vida. Cuidado.

Pedro pulou para fora do barco. Todos olhando para ele e dizendo que não podia fazer aquilo, mas graças a Deus que ainda existem “Pedros” que farão algo que ninguém fez antes na história.

Quando Deus acha um homem e uma mulher que estão desejosos de fazer um sonho se tornar real Ele juntará pessoas as redor para ter certeza que esse sonho acontecerá.

Os moabitas saíram em luta contra Josafá e Joarão, e o rei de Edon. Eles tiveram uma marcha de 7 dias no deserto para poder batalhar. Quando eles chegaram no meio do deserto de Edon ele perceberam que não tinham mais água. As coisas estavam feias. Então, eles foram até Eliseu, o ministro veio e Eliseu começou a profetizar:

“Porque assim diz o Senhor: Não vereis vento, e não vereis chuva; todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, o vosso gado e os vossos animais”. (II Reis 3.17)

Existem momentos, que para entender os planos e propósitos de Deus você precisa se mover ante a direção que o Senhor está dando a você, aí a água vai se mover. Às vezes, nós dizemos para Deus que quando Ele mandar a chuva cavaremos a cova. Mas, Deus diz para cavarmos a cova e depois Ele manda a chuva.

Agora veja, há alguns dias antes, havia chovido nas montanhas de Edon, Deus já tinha providenciado a chuva, mas se eles não tivessem obedecido as águas que estavam descendo as montanhas poderiam passar direto.

2 – Acredite que Deus pode pegar o que você tem e abençoar.

“E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. (…) Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto”. (II Reis 4.2,7)

Nesta estação Deus quer fazer coisas impressionantes pra gente. Nós precisamos crer nisso!

Podem existir ocasiões que nos sentimos tentados a olhar para aquilo que nós temos em comparação com aquilo que precisamos e, isso nós faz dar uns passos para trás.

Se Deus está lhe guiando a uma direção em particular, mesmo que na sua mente aquilo possa parecer completamente impossível, se Ele está guiando Ele já sabe como vai fazer. Ele só quer a nossa fé para servir como um catalisador para destravar o plano.

Deus pode desafiar todas as chances contrárias, Ele pode ir muito além do nosso ambiente natural.

Deus pode pegar aquilo que você tem, grande ou pequeno, só precisa colocar em movimento e Deus colocará a benção dEle sobre e será muito mais do que precisávamos para fazer acontecer. Deus vai honrar a fé daquele que entrega tudo o que tem a Ele. Nunca desvalorize aquilo que você tem como pessoa, nem como igreja, nunca olhe com inveja para ninguém. Você tem algo que Deus pode pegar, usar e multiplicar.

“Plantarei no deserto o cedro, a acácia, e a murta, e a oliveira; porei no ermo juntamente a faia, o pinheiro e o álamo. Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto, e o Santo de Israel o criou”. (Isaías 41.19-20)

É um novo tempo, é uma nova estação! A chuva está chegando.

Deus está dizendo a você, como igreja e como pessoa, que vai lhe abençoar poderosamente, vai engradecer o seu território, vai expandir a sua influência e vai garantir a você um favor excessivo.

3 – Mantenha a sua expectativa

Fique firme, seja confiante.

Porque aquilo que Deus colocou no seu coração para alcançar, Ele vai fazer acontecer.

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”. (Números 23.19)

Seja determinado nesta estação. não aceite o NÃO como resposta.

“Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva. E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos. E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes. E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça. E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel”. (I Reis 18.41-45)

Perceba, seis vezes. Ele foi e não havia nada.

Talvez, seja você. Você está crendo por muito tempo. Mas, perceba…de repente…tudo muda! Em um momento!

Pode parecer que não acontece nada por muito tempo, mas nunca assuma nem pelo momento, que a sua presente situação está barrando o seu potencial de futuro, porque Deus pode mudar coisas em um momento.

O que Deus está dizendo para nós? Você está entrando em uma nova estação, pessoalmente e corporativamente.

O que Deus falou para Moisés quando ele estava na frente do Mar Vermelho? Perguntou o que ele tinha nas mãos, ele só tinha um cajado e, esse cajado dividiu o mar. Deus só precisa do que você tem nas mãos para fazer as coisas acontecerem.

Se nós fizermos essas coisas, o plano e o propósito dEle se tornará real. Ação sempre é necessária. No momento, em que fizer a sua parte, relaxe e deixe Ele trabalhar.

O primeiro milagre que Jesus fez foi transformar água em vinho. Sabe quanto tempo demora para fazer um vinho de qualidade? Leva de 3 a 5 anos. Do tempo que planta a semente até processar o vinho. Os melhores vinhos são necessários décadas de envelhecimento. Jesus pegou algo que no natural levaria anos para ser completado e fez em um momento.

Se prepare para acelerações sobrenaturais, se prepare para milagres.

*Trechos da mensagem do Rev. Marty Blackwelder no Seminário de Verão 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!