
Presidente do Ministério Mark Hankins
Vamos falar sobre a fé no sangue de Jesus e como podemos aplicá-la na nossa vida. Um dos grandes evangelistas do nosso tempo, Reinhard Bonnke, viu mais de meio milhão de vidas salvas por meio do seu ministério. Deus lhe deu uma visão: “Veja uma África completamente lavada pelo sangue de Jesus”. Hoje, eu vejo um Brasil lavado pelo sangue. Temos que viver pela fé no sangue de Jesus.
Lei da fé
Em Romanos 3.21-27 está escrito:
“Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos [e sobre todos] os que creem; porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde, pois, a jactância? Foi de todo excluída. Por que lei? Das obras? Não; pelo contrário, pela lei da fé”.
Paulo chama a fé de uma “lei espiritual” que funciona para todos, em todos os lugares. É por essa lei que fomos justificados. Fomos declarados justos. A justiça da parte de Deus chegou até nós por meio da fé no sangue de Jesus.
A fé no sangue é suficiente
Para desfrutarmos da comunhão com Deus, do Seu favor, nada mais é necessário além da fé no sangue de Jesus. É por essa fé que temos ousadia para acessar o Trono. O sangue já resolveu tudo. Ele já lhe deu vitória sobre o diabo. Já declarou que você não é culpado. Já afirmou que você é justo. Existe poder no sangue de Jesus. Agradeça a Deus por esse sangue precioso!
Fomos redimidos, lavados e curados pelo sangue. A voz do sangue foi registrada no Céu e ecoa no seu coração, atormentando todo demônio. Há poder de vida, há poder de milagres no sangue de Jesus! Você é limpo de todo pecado, de toda injustiça. Toda culpa e vergonha foram removidas. Você tem uma consciência justa. Você é justo por causa do sangue.
Levante sua voz
Você não pode ficar calado! A fé fala! Todos os dias, confesse com ousadia:
“Sou lavado, perdoado e redimido pelo sangue!
Venci pelo sangue!
Sou curado pelo sangue!”
A sua voz é a sua identidade no Reino espiritual. É quando você fala que os anjos se movem. Creia e fale! Fale o que tem! Na cruz, Jesus derramou sangue de vitória, de ressurreição e de bênção. Declare todos os dias:
“Sou a justiça de Deus!
Sou abençoado espiritualmente, fisicamente e financeiramente!
Eu reino em vida por meio de Jesus Cristo!”
Se você não conhece esse sangue, será uma vítima nesta vida. Mas quem conhece o sangue não fica desassistido. As montanhas se movem. Os demônios fogem. A libertação vem. O sangue cobre sua mente, seus pensamentos, sua casa. A sua segurança não está no que você pode fazer, mas no que Jesus já fez. Ele pagou o preço!
Aliança de sangue
Temos uma aliança de sangue com Deus. A fé tem voz. E a sua voz tem endereço e identidade no mundo espiritual. Lembre-se de Atos 16.25: Paulo e Silas estavam presos, acorrentados, na parte mais escura da prisão. Mas, à meia-noite, eles levantaram suas vozes em louvor. Eles se recusaram a ficar calados e o poder de Deus os alcançou naquele lugar.
Se você pode mexer sua boca, você pode mover montanhas. Talvez sua voz não evite todas as montanhas, mas ela pode movê-las. Não reclame da montanha. Fale com ela! Você tem autoridade pelo nome e pelo sangue de Jesus.
Levante uma voz de louvor! Uma voz de fé! Brade antes mesmo de ver a resposta. Foi quando Paulo e Silas louvaram, que as cadeias caíram, e todos os presos foram libertos. A sua voz pode libertar uma cidade! Pode transformar uma nação!
Minha voz é uma arma! Diabo, você não terá minha família nem a minha cidade! Jesus comprou nossa liberdade com o Seu sangue! A sua identidade está na sua voz, registrada no Céu.
Brade!
Você não pode viver pela fé e manter silêncio. Deus conhece a sua voz. Em Daniel, os anjos disseram: “No primeiro dia em que oraste, ouvimos a tua voz”. Suas palavras colocam os anjos em movimento. A vitória é sua! Agora mesmo. Aqui mesmo. Regozije-se! Você é lavado, redimido e vitorioso pelo sangue!
“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?” (Salmos 27.1)
O triunfo é a celebração daquilo que já foi conquistado na batalha. Você pode se alegrar, porque a batalha já foi vencida. O sangue já resolveu tudo. Eu já tenho alegria no Espírito.
Você só chegou até aqui por causa da misericórdia d’Ele. Deus é o Pai da misericórdia, e o sangue de Jesus fala dessa misericórdia. Se o Senhor não estivesse ao seu lado, você não teria se levantado. Mas, porque Ele sempre esteve com você, você pode se levantar. As Suas misericórdias se renovam a cada manhã, e essa misericórdia pertence a você, porque foi paga com o sangue de Jesus.
Quando você crê nessa Palavra, você se regozija. A Palavra começa a trabalhar a seu favor quando você se enche de entusiasmo por ela. Brade para testificar sua fé nas promessas de Deus. Brade com gratidão pela Sua misericórdia eterna, e para encorajar a si mesmo e aos seus irmãos. Por fim, brade porque isso aterroriza o inimigo.
*Trechos da mensagem do dia 17 de julho de 2025, na Conferência de Ministros Nordeste.














