Verbo FM

Fidelidade da Palavra

elizabellyElizabelly Rodrigues

Professora do Rhema

“Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação”;  (I Timóteo 4:9)

Toda palavra que sai da boca de Deus vai se cumprir.

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19)

Quando nos deparamos com uma situação, nosso foco tende a ficar mais na impossibilidade que no Deus do impossível. Precisamos mudar a nossa maneira de pensar. Como nós devemos pensar? Como devemos nos portar diante de uma situação que nos afronta?

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:6-8

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.” Isaías 55:8

É necessário estarmos mais envolvidos com a Palavra e a Presença de Deus para elevarmos a nossa maneira de pensar. Precisamos pensar como Deus pensa pra não ficarmos acomodados ao que a situação está nos falando.Independentemente do que estamos vendo, a Palavra é a verdade. O problema é que muitas vezes confundimos as coisas naturais com as espirituais.O que Deus falou pra você sobre 2016? Talvez o diabo esteja dizendo que você não pode ou que não vai dar certo, mas o que Deus fala a respeito disso?

Precisamos permanecer na Palavra. Como? Ouvindo, meditando e falando.Às vezes, aquilo que declaramos vai parecer que não é verdade, mas nós devemos continuar falando.Uma semente quando é plantada demora para germinar, mas devemos continuar regando-a até que ela germine. Aparentemente está infrutífero, mas depois de alguns meses a paisagem muda.Qual é a paisagem que você está vendo hoje? Um arquiteto já vê a obra pronta!

Deus dá a promessa mas existe um caminho pra chegar lá. Não podemos desprezar o caminho. Mesmo com a impossibilidade natural de gerar filhos, Abraão creu que o que Deus falou haveria de se cumprir. Enquanto Deus preparava Isaque, Abraão alimentava o que foi prometido a ele, dando graças a Deus.O que Deus nos disse que parece ser impossível? Precisamos escolher se vamos ficar com o que Deus no disse ou com a impossibilidade que estamos vendo.

Não haverá impossíveis para nós se estivermos do lado da Palavra.  Afinal, o que mais será impossível para nós se temos o Deus do impossível habitando dentro de nós?Não podemos aceitar menos do que aquilo que Deus nos prometeu. O parecido pode vir, mas nós devemos aceitar apenas o exclusivo, porque o parecido não é o melhor.Precisamos permanecer firmes no que Deus nos falou. Devemos declarar todos os dias as promessas. O Espírito Santo está disponível pra nos lembrar e nos orientar. Nós podemos sim derrubar os gigantes. Mas para isso, precisamos crer, e então, crendo, veremos a glória de Deus.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!