Maná Diário

Tempo de qualidade

Elizabelly Rodrigues
Professora do Rhema Brasil

 

Amamos a Deus? Que tempo temos dado a Ele? E como estamos aproveitando esse tempo? Já me peguei pensando e já ouvi pessoas falando: “queria ter mais tempo para me relacionar com Deus”.

A verdade é que sempre temos tempo para aquilo que consideramos importante. Não estou falando que não temos dado tempo suficiente a Deus. Na maioria das vezes, vamos à igreja em todos os cultos que podemos, participamos de todas as campanhas e eventos, trabalhamos em departamentos, estamos envolvidos com a obra. Sempre achamos tempo para essas coisas, e tudo isso é muito bom. Mas, como tem sido o tempo reservado para nos relacionarmos com Deus? Aquele tempo em que se conhece e se deixa conhecer, o tempo de rir junto, chorar, sonhar, de se vê realizando sonhos, de amar e ser amado, como tem sido esse tempo?

Muitas vezes, até temos tempo, mas não o aproveitamos com qualidade. Tem sempre algo para nos distrair, seja trabalho doméstico ou secular, estudos, amizades, televisão, algum evento, aniversário ou casamento de alguém importante, a reunião, a conta a pagar, enfim, coisas lícitas, mas que nos levam a ter um relacionamento de pouca qualidade, porque estamos ali em palavras, mas, o nosso coração e a nossa mente estão longe.

Uma das formas de demonstrarmos amor é dando a pessoa amada um tempo com qualidade, um momento em que o outro é o mais importante, em que não existe nada que tire a sua atenção do ser amado, em que ele é exclusivo.

É assim o tempo que devemos oferecer a Deus, um tempo em que tudo se torna insignificante diante da grandeza, sabedoria, beleza, das palavras, do poder e do amor do nosso Deus. Ele é um Pai amoroso, um amigo fiel, que tem sempre tempo exclusivo para nós. Nada se compara a este tempo, nada no mundo é melhor do que ser amado e amar o Todo-Poderoso.

Que fiquemos mais atentos para aproveitarmos sempre da presença maravilhosa do Senhor em nós, tendo um relacionamento de excelência, aproveitando ao máximo cada oportunidade. Fazendo assim, não ficaremos desejando mais tempo para nos relacionarmos com Ele, mas desfrutaremos da plenitude da Sua presença em nós.

 

Fonte: http://www.verbozonanorte.com.br/tempo-de-qualidade-elizabelly-rodrigues/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!