Verbo FM

Salmos 23

elizabelly

Elizabelly Rodrigues

Professora do Rhema Brasil

Tenho certeza que o Salmo 23, é conhecido em boa parte do mundo, mas muitas vezes, não está sendo real em nossas vidas. Na vida daqueles que foram libertos pelo conhecimento da Palavra de Deus.

Vamos meditar:

Por que ainda temos faltas? Por que não estamos comendo o melhor da terra? Por que estamos andando ansiosos e sobrecarregados?

A Palavra de Deus garante que nada faltará aqueles que têm o Senhor como o seu pastor, mas será que de fato temos sido ovelhas?

A bíblia diz que, as ovelhas ouvem a voz do pastor e seguem:

“Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.” João 10:2-3

Porém, mesmo conhecendo o bom pastor ainda estamos padecendo em algumas situações, e isso é porque ainda não estamos ouvindo e seguindo a voz  dEle, ainda não aprendemos a ser ovelhas.

Quando a ovelha anda distraída da direção do pastor, ela se perde e sofre o dano, ou fica dentro do “curral”, porque não atentou para a voz do pastor que está chamando para fora. Muitas vezes, nós como ovelhas estamos vendo um pequeno arbusto, e ficamos tão empolgados com isso que abandonamos a direção do pastor, porque parece que vai demorar muito a chegar ao pasto, mas, aquele arbusto é muito pequeno para suprir as nossas necessidades, e o pastor, que vê além, enxerga um pasto verdejante, logo adiante, onde há abundância, ampla suficiência e todos os nutrientes, que nós como ovelhas, precisamos.

Em outras ocasiões, estamos limitando Deus de nos abençoar porque estamos vendo apenas a condição do “curral”, contudo se ouvirmos a Sua voz e sairmos perceberemos que existem pastos além do que imaginamos.

Se ouvirmos a voz do pastor, sempre seremos guiados a pastos verdejantes, a águas tranquilas, que vão refrigerar a nossa alma, nos dá descanso. E mesmo que passemos em caminhos tortuosos, porque a bíblia diz que no mundo teremos aflições, estaremos seguros se ouvirmos a voz do nosso pastor, pois ele usará a ferramenta certa para nos trazer para um lugar seguro, O Espírito Santo, nosso consolador nos guiará em toda verdade, e seremos saciados diante de nossas adversidades, o diabo será envergonhado, porque conhecemos aquele que cuida de nós, pois sabemos que Ele não nos deixará sozinhos.

Vivendo assim, estaremos sempre transbordando do caráter de Deus, cheios da unção que nos ensina a respeito de todas as coisas, e viveremos de modo digno do Senhor, exaltando o seu nome por longos dias sobre a terra.

Que cada um de nós possa aprender o que é ser ovelha, para que desfrutemos do benefício de ter o Senhor como nosso bom pastor.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!