Verbo FM

Frustração

14670695_1058380657593111_1786402160382374899_n
Caio Nunes
Pastor da Igreja Verbo da Vida em Caruaru-PE

“Muita paz tem os que amam a Tua lei, e para eles não há tropeço.” Salmo 119:165

Frustração é uma sensação de incapacidade diante de obstáculos difíceis de ultrapassar e que impedem de chegar onde se deseja.

A frustração ocorre quando é identificado um erro entre aquilo que planejamos alcançar e o que realmente aconteceu (não haver êxito).

“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta.” Hebreus 12:1

Frustração também significa escolher o caminho errado pensando estar no certo onde você é o próprio obstáculo ou impedimento que lhe é um peso, permanecer frustrado é o resultado de soberba por uma vida que se opõe aos conselhos sábios da Palavra de Deus.

“Se alguém permanece em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; sem Mim nada podeis fazer.” João 15:5

A frustração pode ser um impulso para “mudança” ou continuar sendo o grande “abismo” entre nós e tudo de melhor que Deus preparou para se viver.

“Onde não há conselho frustram-se os projetos, mas com a multidão de conselheiros eles se estabelecem.” Provérbios 15:22

Aceitar bons conselhos antes de realizar qualquer empreendimento ou projeto é uma boa maneira de evitar possíveis frustrações.

Procure ser supervisionado por ungidos que falem com sinceridade o que você precisa e não aquilo que quer escutar, uma vida sem supervisão significa um caminho de atrasos e sem direção.

“Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, dê a vocês espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele. Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos.” Efésios 1:17-18

Avance! Seja guiado por Deus e permaneça no caminho que te levará à uma vida de disciplina e paz, provenientes dos princípios da Palavra que ilumina nosso caminhar! Não se perca, não abra mão, vença a frustração e faça dela o degrau para o sucesso.

Paz seja convosco!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!