Verbo FM

Gratidão ou insatisfação

rayza costa
Rayza Costa
Membro Igreja Zona Norte em Recife

“Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos? Que punha o mundo como o deserto, e assolava as suas cidades? Que não abria a casa de seus cativos? Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua morada. Porém tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, como as vestes dos que foram mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como um cadáver pisado.” (Isaías 14:12-19)

“Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. Pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem”. (Ezequiel 28:14-18)

Os textos acima falam da queda de satanás. Lúcifer era um querubim destacado dos outros anjos, mas para ele não bastava ser destacado, ele queria ser como Deus, semelhante a Deus. Foi quando veio a sua queda do céu. Em Gênesis 3:1-6, não satisfeito por ser jogado fora da presença, ele vendo o zelo de Deus para com a criação do homem, satanás foi até Eva com o mesmo papo de insatisfação que tinha feito ele sair da presença de Deus: “certamente não morrereis, por que se comerdes da árvore do bem e do mal sereis como Deus”.

Adão e Eva já estavam em plena comunhão com Deus, a Bíblia fala que Deus vinha ter com eles todos os dias na viração do dia para estabelecer com eles um RELACIONAMENTO. Não havia pecado, medo, dor, culpa, doença… Havia PLENITUDE, PERFEIÇÃO e COMUNHÃO com o Criador de todas as coisas. Tudo era perfeito, mas não pareceu tão perfeito quando satanás veio e sugeriu que eles comecem do fruto proibido. Tudo isso por causa da insatisfação. Eva tinha tudo, mas ela queria mais.

Mas, Glória a Deus por Jesus que fez o caminho contrário ao de satanás, enquanto ele queria se exaltar e ser como Deus ou maior; Jesus sendo DEUS se fez homem, nasceu de uma mulher, viveu e habitou entre nós, sentiu fome, frio, calor. Ele não precisava fazer isso, mas fez, foi morto da forma mais humilhante, tudo isso para desfazer as obras do diabo.

Ele veio na rota contrária de Lúcifer, Ele era tudo e se esvaziou. Em Filipenses fala que Ele se esvaziou e morreu da forma mais vergonhosa para aquela época e por causa disso Deus deu a Ele um Nome que está acima de TODO nome e o EXALTOU. Quem sofreu calado e em tudo o que fazia era GRATO A DEUS foi exaltado, mas aquele que queria se exaltar foi enxotado do céu.

A minha pergunta para você é: Qual tem sido a sua atitude? Você tem sido GRATO EM TODO TEMPO ou insatisfeito com tudo ao seu redor? Com o espírito do cordeiro de Deus (grato) ou de Lúcifer (murmurador)?

O que temos que entender é que quanto mais murmuramos, reclamamos a vida e as situações pioram, mais a vida pesa. Se lermos o Salmos 100, vemos que devemos ser GRATOS. Devemos entrar pelas suas portas com GRATIDÃO, a gratidão é a chave, quando agrademos reconhecemos que a nossa vida vem dEle, quando agradecemos acessamos a Deus, quando agradecemos estamos expressando CONFIANÇA NELE, quando estamos agradecendo adoramos a Ele e entramos em sintonia com ELE… Sem contar que a nossa vida fica mais leve.

Então AGRADEÇA A DEUS EM TODO TEMPO, independente da situação, agradeça pelo sim e mais ainda pelo NÃO, pois, o Senhor já esteve no teu futuro e Ele sabe o que é melhor para você, BENDIGA ao Senhor EM TODO TEMPO. Muitos de nós muitas vezes oramos e dizemos: Senhor eu quero fazer a tua vontade. A bíblia fala em 1 Tessalonicenses 5:18 que devemos DAR GRAÇAS EM TUDO, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco!

Agradeça a Deus em todo o tempo, o tempo todo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados