
Pastor da Igreja em Fortaleza-CE
Demonstramos nossa grandeza servindo e essa atitude ajuda o nosso crescimento.
Existem quatro práticas necessárias para o crescimento em Deus: Colocar a Palavra de Deus em Primeiro Lugar, Meditar na Palavra de Deus, Praticar a Palavra de Deus e Obedecer Rapidamente os Comandos do Espírito Santo.
Se nós fizermos estas quatro coisas, se atentarmos para estas quatro coisas na nossa própria vida, nós iremos nos colocar na condição de Deus exercer governo sobre nós.
Devemos nos tornar cada vez mais sensíveis aos comandos do Espírito Santo, para que sejamos rápidos em obedecer, prosperando naquilo que Deus nos incumbe fazer.
Há pessoas conformadas em celebrar conquistas nas vidas dos outros, mas não têm se dedicado a aplicar-se para promover as práticas para a conquista destas mesmas coisas em sua própria vida. Principalmente quando nós mesmos já temos diante de nós o exemplo constante daquilo que precisamos fazer.
“O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco”. (Filipenses 4.9)
Alguns desejarem ver mudanças, baseadas em exemplos de outros lugares, mas não quererem se responsabilizar pela promoção de tais mudanças. Como se a responsabilidade estivesse apenas com aqueles que estão em posição de liderança. Quando, de fato, tal responsabilidade está sobre a vida de todos nós.
Todos nós precisamos fazer a nossa parte. Se todos nós fizermos o que os outros estão fazendo, nós vamos obter os mesmos resultados dos quais eles estão desfrutando. Isso é certo! Mas desejar o que os outros têm, sem fazer o que eles fazem, é desejar em vão. Tem muita gente frustrada, desiludida, porque não se coloca na posição de servo.
Existe grande virtude no papel de realizamos por sermos servidores uns dos outros. Dando o exemplo maior, que foi o do Senhor Jesus, quando o mesmo lavou os pés dos discípulos.
“Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que enviou. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.” (João 13:12-17)
Observe a posição de grandeza daquele que serve. Sendo o serviço um ato deliberado de uns para com os outros, onde eu sirvo ao meu irmão hoje, e amanhã posso vir a ser servido. Lembrando que até mesmo entre os principais dos discípulos surgiu uma discussão acerca de quem seria o maior dentre eles. E Jesus interviu ensinando que, no seu reino, as coisas não se dão igualmente ao que se tem dado no mundo, onde os reis subjugam pela força.
“Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve”. (Lucas 22:26)
Nós demonstramos o quanto temos crescido no Senhor quando passamos a servir as pessoas.