Ele nos escolheu antes da fundação do mundo; antes de sabermos quem Ele era, Ele nos conhecia. Ele conhecia o nosso chamado, o nosso propósito e o nosso coração.
Deus está dizendo: “Venha para minha sala do trono, venha para cá comigo, eu não estou longe. Olhe para mim, aqui, no meu trono, este lugar está aberto para você o tempo todo, independentemente do que você precisa. Meus braços estão abertos!”. A cura não é o seu destino, é o seu começo.
Eu quero que você veja Jesus; Ele está de pé diante de você, olhando para você com os olhos cheios de amor, dizendo: “Amo você, eu aceito você, eu dei a minha vida por você, eu curei você, você é bem-vindo aqui. Esta é sua casa: estar na presença de Jesus. Você nunca precisa estar sozinho; Ele está sempre com você.
A pressão não tem lugar em sua vida; a ansiedade não deve dominar você. Você não é escravo da pressão, do seu passado, da doença ou do diabo. Você não pode permitir que algo que alguém fez a você tenha mais poder do que o que Jesus fez por você. Temos pessoas em nossa vida que nos fizeram pensar menos de nós mesmos, não dê atenção à opinião dessas pessoas, não as coloque em um lugar mais alto do que o que Jesus fez por você.
Ele nos propôs
Jesus foi à cruz e disse: “Você é digno da minha vida, do meu sangue; o seu valor está baseado no que eu dei para você”. A vida de Jesus é a maior história de amor que já foi contada, porque, na cruz, Ele estava compartilhando Seus votos de amor, como em votos de casamento. Ele estava dizendo: “Eu vou cuidar de você, vou amar você, vou curar você, vou estar com você, nunca vou desistir, e mesmo quando parecer difícil, estarei aqui com você”.
Como uma pessoa que faz uma proposta de casamento para alguém, está em um momento de vulnerabilidade, porque está dizendo: “Eu escolhi você, você é aquela que eu desejo, aquela que o meu coração deseja. Eu serei por você, vou proteger você, vou estar com você”. E essa pessoa tem a oportunidade de dizer “sim” ou “não”, mas como homem, essa é a posição de decidir que quer fazer isso. Quando Jesus foi à cruz, Ele estava dizendo: “Essa é a minha posição, eu quero você, eu escolho você, você é o meu coração, o meu desejo. Se você diz “sim” ou “não”, é por sua conta, mas eu estou escolhendo você.” Ele se tornou vulnerável na cruz e fez essa proposta para toda a humanidade: “Você quer estar comigo?”
Quando dizemos “sim” a Ele, somos cheios do Seu Espírito. Ele põe esse “anel” em nosso dedo, uma garantia da promessa. Ele não nos deixará doentes, não nos deixará na pobreza, e não estamos sozinhos. É tão bom saber que temos um Deus que escolheu estar conosco!
Honre o nome de Jesus
Muitas vezes, estamos orando por doenças, como uma dor de cabeça, e damos “honra” a doenças como o câncer. Dizemos que uma dor de cabeça é tão “fácil” e em nossa mente vemos o câncer em um nível mais alto. Mas Deus nos diz: “Está tudo vencido, tudo está abaixo de mim.” Porque damos honra a algo que já está abaixo d’Ele. Isso significa que não devemos dar honra ao diabo também, porque ele está abaixo de Jesus. Nesse momento, vou vê-lo do jeito que Deus o vê, tão pequeno, tão fraco. Somos curados, somos prósperos, resgatados, e ele não pode tirar isso de nós.
Em nossas vidas, não podemos dar honra ao diabo. Ele é uma pessoa fraca e cheia de ansiedade, porque a qualquer momento, a trombeta tocará e o tempo dele terminará. O diabo está preocupado que você não descubra quem você é, ele vai tentar fazer você se sentir como ele se sente.
Temos um ditado nos Estados Unidos: “Pessoas feridas ferem outras pessoas.” O diabo está cheio de miséria e quer que você se sinta da mesma forma, mas Deus quer que você se sinta de outra maneira. Ele tem um plano melhor de alegria e paz, e essa é a sua realidade, o seu destino, isso é quem você é. Você não vai viver doente, você vai viver curado e cumprir o plano de Deus para sua vida. Não tem outra opção. Não escolha para si mesmo uma saída fácil. A melhor chave que você pode receber é viver uma vida de cura divina, é viver uma vida de ação de graças.
No que a sua gratidão é baseada?
A sua gratidão é baseada no que Deus fez por você? A verdadeira gratidão não é baseada na performance de Deus, mas, sim, naquilo que Ele é: o Seu coração, a Sua pessoa, o Seu caráter. Isso nunca vai mudar. Não importa o que você esteja passando, as circunstâncias mudam, as nossas situações mudam, mas Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. A maneira como podemos manter a consistência é baseando as nossas ações de graças n’Ele. A verdadeira ação de graças não está baseada nas suas circunstâncias, está baseada na pessoa de Deus. Quando O temos, temos tudo o que Ele pode nos dar.
A salvação é um pacote. Muitas vezes tentamos tirar coisas do pacote. Precisamos de fé para cura, fé para prosperidade, fé para a família, fé para os dons. É um pacote. Você acredita em Jesus? Você tem acesso a tudo isso! Está tudo incluso. Com um crente em Jesus, você está equipado para viver uma vida de cura e alcançar o mundo.
Você não está sozinho. Jeremias teve essa frustração. Deus o chamou para ser um profeta, mas Jeremias não queria fazer isso. Havia muita perseguição, toda a sua cultura e o seu povo o traíram. Então ele desistiu, mas havia um fogo, algo que estava dentro dele e não queria parar, não queria desistir. Você está tentando segurar a unção em sua vida e está ficando mais cansado do que as coisas que você está enfrentando.
Há um dom em você
Há um dom em você que tem que sair e tem que alcançar o mundo, e você está ficando cansado por tentar reter esse dom que está em você. Mas este é o momento em que os dons que Ele colocou em você precisam sair, porque a vida não é sobre você. Há nações, há pessoas, há outras línguas que estão conectadas à sua vida. E se você não disser “sim”, pessoas que só você pode alcançar, não conhecerão o nome de Jesus.
Ele chamou você para essas pessoas, porque Ele conhecia você, o seu coração e o seu chamado. É hora de deixar para trás todas as desculpas, é hora de ser curado. Salvação, sinais, maravilhas, milagres: esse é o seu propósito. Isso é quem você é, esse é o seu destino. Você é um crente. Você tem o propósito de alcançar o mundo.
O seu propósito não é o título que você tem ou o seu trabalho, não é o quanto você ganha, mas, sim, quem Deus te chamou para ser.
Mais do que um apóstolo, um pastor, um mestre, você é crente e você é um filho. É tudo o que você precisa. Algumas pessoas podem nunca reconhecer o seu título, mas Deus vê você, Ele o chamou, ungiu você e deu dons a você. Agora é a hora de você dizer “sim!”.
Não espere por outro dia, pois há pessoas neste mundo clamando por Ele, e você tem a resposta. Não fique com as mãos atadas, tenha as mãos abertas. De graça você recebeu, de graça você dá. Estamos falando sobre cura, mas eu quero que você veja o seu destino, porque aquilo pelo qual você passou não é o seu futuro. A doença que tentou pará-lo não é o seu futuro, não tem mais poder sobre a sua vida. Não vamos dar honra a isso, vamos honrar o propósito que Deus nos deu. Jesus já vê você curado. Damos honra a Ele acima de todos os sintomas.
Trechos da mensagem do dia 05 de novembro de 2023, na Conferência de Cura.