Verbo FM

Cura é pra já!

Joshua Egts
Professor do Centro de Treinamento Bíblico Rhema dos Estados Unidos

A Sala do Trono é uma realidade. Não estamos tentando chegar lá. Deus já disse que essa é a nossa posição. A mesma coisa acontece com a cura, você não está tentando chegar lá, mas, por causa das pisaduras de Jesus, já estamos nesse lugar. Não é algo para o futuro, é nossa posição neste momento! Agora mesmo você é curado!

Muitas religiões acreditam que humildade é dizer: “Você é grande e eu sou pequeno”. Mas a verdadeira humildade é concordar com o que o Pai diz sobre nós. Estamos assentados com Ele, muito acima de todo principado e potestade. Acima de doenças e enfermidades. Essa é a verdadeira humildade! Eu sou curado, mesmo que não me sinta bem, mesmo que eu tenha sintomas, agora mesmo eu sou curado. 

A Palavra de Deus não está abaixo da palavra de um médico. O diagnóstico é que está abaixo da Palavra de Deus. 

Fé é ver com seu coração o que você não pode ver com os seus olhos. 

Deus tem um destino para você, há um propósito. Você viverá e não morrerá! Você vai alcançar pessoas, pois há povos que só você pode alcançar. A sua voz é importante. Você pode cumprir o seu chamado. Mais do que simplesmente as pessoas que você vai alcançar, antes Ele quer VOCÊ curado, porque Ele o ama e deseja vê-lo saudável. 

Deus vê você antes da fundação do mundo. Ele viu os erros que você poderia cometer, mas ainda disse sim para você. Ele é maior que os seus erros e seu passado, pois é a bondade d’Ele e a Sua glória que levam as pessoas ao arrependimento.

Você não está tentando receber cura, ela já pertence a você. Agora mesmo, neste momento, o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos está trazendo restauração para o seu corpo. Ele quer isso para você!

A glória de Deus é a bondade d’Ele. Um pequeno olhar dessa bondade mudou o corpo físico de Moisés. Uma pequena olhada, mudou seu corpo, e seu rosto estava cheio de luz. Mas Deus não está satisfeito apenas em mostrar um vislumbre. Ele não estava satisfeito apenas com um pouquinho da glória, Ele quer mostrar o resplendor da glória. Não é só uma olhadinha, mas a plenitude! E não apenas ver a plenitude, mas que essa plenitude esteja dentro de você. Se uma olhada pôde mudar o corpo, o que a plenitude vai fazer em você?

A glória de Deus está mudando seu corpo, do topo da cabeça à sola dos pés. Você se lembra da mulher do fluxo de sangue? “Ah! Se eu pudesse apenas tocar na orla…”. Irmão, você não é essa mulher, só tentando tocar nas roupas de Jesus. Você está conectado a Ele! Se apenas um toque a curou, imagina estar conectado a Ele? Essa é sua identidade!

DECLARE A PALAVRA

Temos leis naturais. Se obedecemos ou não, ela continua sendo uma lei. Mas também existem leis espirituais. Uma delas diz que pelas feridas de Jesus você é curado. Mas o diabo está tentando quebrar essa lei. Seja, portanto, um guardião da lei por meio das suas palavras. 

Às vezes, usamos o escudo da fé para nos defender, mas percebemos que ele serve para bloquear, enquanto o soldado usa a espada. Use a espada da Palavra! Deus está dizendo: “Você está na ofensiva, não apenas se defendendo. Você tem a espada, use-a! Use o escudo, mas também a espada”. Deus está sempre na ofensiva! 

Sua situação não é grande demais para a pessoa de Deus, que vive dentro de você. O seu destino é maior que tudo aquilo que você já passou. O seu futuro é Ele! O seu destino é saudável. Não fique desencorajado, achando que tudo se repetirá. Essa é a visão do diabo. O seu futuro está cheio de esperança! Essa esperança não está perdida!

Todo nome tem que se dobrar ao nome de Jesus. Seja uma dor de cabeça ou um câncer. Não me importa se o médico disse que era incurável, tudo tem que se dobrar diante do nome poderoso de Jesus! E o nosso Pai não está interessado que você receba apenas sua cura, mas que você viva em saúde, em todo momento. 

*Trecho da mensagem de 03 de novembro de 2023, na Conferência de Cura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!