Verbo FM

Jesus, nossa prioridade

carla teresinaCarla  Bezerra

Aluna da Escola de Ministros Rhema

Ouvi ou li essa frase em algum lugar e ela ficou fortemente gravada em meu coração: “Quando temos a experiência de conhecer a Deus intimamente é impossível não sermos tomados pelo desejo de segui-lo, tudo o mais perde o sentido, porque ele simplesmente é IRRESISTÍVEL!”

É daí que surge o primeiro amor, aquele amor intenso, profundo, sincero e verdadeiro, que nos faz se doar por inteiro ao Senhor, que não mede esforços e não se apoia nos prazeres desse mundo.

A palavra nos alerta para não deixarmos esse primeiro amor. Apocalipse 2:4-5 : 4- “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.”

Temos que preservar aquela essência que recebemos ao aceitar JESUS CRISTO como nosso Senhor e Salvador. O primeiro amor é um modo de vida que deve ser constante na vida de um crente.

E temos que desenvolver a profundidade desse amor em nossa vida espiritual todos os dias, buscando ao Senhor sempre e não esperando os cultos para que possamos abrir nossas Bíblias ou para que oremos. O segredo para mantermos esse amor é investir tempo em busca-lo, para que possamos nos encher dele até transbordarmos.

Devemos estar afinados e com o mesmo sentimento por JESUS nas mais diversas condições da nossa vida. Precisamos trazer a nossa memória o lugar de onde viemos, de onde Deus nos tirou e nos transportou, Em Colossenses 1:13 está escrito:”Ele (o Pai) nos tirou da potestade (império) das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor”.

Devemos lembrar de quando tudo começou a mudar, não deixando nunca de beber da fonte que é JESUS e sempre guardando o sentimento, a essência daquilo que nos tocou e nos transformou.

Provérbios 4:23 fala:“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

Devemos combater tudo aquilo que se levanta contra o sentimento de amar ao SENHOR.
Não devemos abrir nenhuma porta para entrada de sentimentos contrários. Não devemos deixar o inimigo colocar nos nossos corações justificativas do que acontece ou deixou de acontecer; não devemos deixar que o nosso coração torne-se duro julgando as pessoas e a obra de DEUS; não devemos permitir que o inimigo impeça de nos alimentar e ter comunhão com a Igreja, pois isso nos preserva e nos fortalece.

Devemos buscar a restauração do amor que muitas vezes esfria por conta das circunstâncias que se levantam no nosso dia a dia. Ressuscitamos o primeiro amor também através da restauração do nosso coração, voltando à essência do sentimento puro e verdadeiro que recebemos ao nascer de novo. Essa com certeza são formas de alimentarmos esse amor.

Outro aspecto que devemos manter além do primeiro amor, é a paixão, paixão é um termo aplicado a um sentimento muito forte em relação a uma pessoa, objeto ou tema. A paixão é uma emoção intensa convincente, um entusiasmo ou um desejo sobre qualquer coisa.
Por outras palavras, a paixão é dominada pelo coração e não pelo cérebro, isto é, não pela razão.

Diante desse conceito afirmo que, devemos ser cada dia mais pessoas apaixonadas por Jesus. Você já viu uma pessoa apaixonada!?Com toda certeza já!Quando nos apaixonamos por algo, até mesmo pessoas do nosso sexo oposto, queremos saber tudo sobre aquela pessoa.Você se torna quase participante da equipe de investigação da policia federal.

Ainda suspirando pelos cantos você começa a fazer uma investigação minuciosa sobre seus gostos preferidos, sua personalidade, suas preferências em todos os aspectos da vida, suas características mais marcantes, aproxima-se das pessoas que conhece melhor aquela pessoa que você ta interessada afim de obter algumas informações…enfim…você quer saber tudo a respeito daquela pessoa como também começa a fazer tudo para agrada-la.

Não me entenda mal, mas é assim deve ser com Jesus. Precisamos estudar e investigar a pessoa que foi Jesus na bíblia, ela é o meio que temos acesso para conhecê-lo melhor, mais intimamente e com toda a riqueza de detalhes, Precisamos fazer essa busca, essa pesquisa certamente é a mais apaixonante da nossa vida, torna-se impossível não se apaixonar por Ele cada vez mais.

Depois que o descobrimos é fácil morrer para esse mundo e viver para Ele. Deseje se apaixonar por Jesus, todos os dias da sua vida, deseje fazer o que Ele fez. Efésios 5.1. diz: “Sede imitadores de Deus, como filhos amados”.

Quando somos pessoas apaixonadas tudo se torna mais fácil, tudo é lindo, até mesmo “levar uma topada” (risos) E quando uma pessoa responde à sua paixão, a sua principal intenção é satisfazer o seu desejo e expressar os seus sentimentos sem restrições nem limites. Assim é também o nosso Pai. Ele deseja satisfaz os desejos do nosso coração. Mais que isso, devemos amar o Senhor com todas as nossas forças e de todo nosso coração.

Salmos: 37.4. diz: Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.

João: 14. 21.afirma: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.”

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!