Verbo FM

Livre-se das preocupações

por Matheus Farias
(Aluno do Segundo Ano do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Campina Grande-PB) 

Entregue suas preocupações ao Senhor , e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair”. (Salmos 55.22)

O que tem lhe deixado preocupado? As preocupações não ajudam a resolver nenhum problema, pelo contrário, elas lhe deixam mais afundado ainda em algo que não deveria estar existindo.

As nossas preocupações tem que ser entregues para Deus e, como a Bíblia afirma, Deus não permitirá que um justo, você, venha a cair. Então, por que se preocupar ao ponto de se machucar por dentro?

Existe, com certeza, uma parcela de responsabilidade que você tem que ter para as coisas acontecerem, não estou falando isso pra você deixar tudo e não cuidar de suas responsabilidades, porém cuidado e zelo naquilo que você tem que fazer é completamente diferente de preocupação. Você não precisa se preocupar para fazer as coisas com excelência, apenas faça liberando o extraordinário que existe dentro de você, isso é cuidar de forma excelente de suas responsabilidades. APENAS EXALE!

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”. (I Pedro 5.7)

“Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: “Portanto eu digo a vocês: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas. Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves! Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?”. (Lucas 12.22‭-‬25)

Não é vontade do Senhor que você viva em preocupação. Preocupação não vai somar nada na sua vida, só lhee deixar mais afundado em um sentimento desnecessário.

A Bíblia diz que você deve lançar toda a sua preocupação ou ansiedade ao Senhor. Então,  se já temos esse conhecimento, já lançamos ao Senhor e ainda nos preocupamos, simplesmente estamos duvidando do poder de Deus em mudar as situações e nos ajudar de alguma forma. Você precisa saber que o seu Pai quer o seu bem em tudo o que você faça, DESCANSA!

Que nesse dia, toda a sua carga de preocupação seja lançada ao Senhor. O dia extraordinário acabou de se iniciar e quem decide viver o melhor dia da sua vida é você mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!