Verbo FM

Marta e Maria (Parte 2)

priscilaPriscilla Carneiro

Graduada na Escola de Ministros em Recife-PE

Graça e paz, queridos!

No post anterior compartilhei com vocês da importância de priorizarmos os nossos corações diante de Deus e não os nossos ofícios, lembram? Hoje, com base ainda no mesmo texto de Lucas 10:38-42, quero destacar o poder disponível na PRESENÇA!

Em dias tão agitados como os que temos vivido, somos diariamente desafiados a não sermos vencidos pelo vilão chamado “ativismo”.  Não tenho nada contra, e creio que Deus muito menos, em sermos eficientes, proativos, dedicados e profissionais de qualidade, quer seja em nossos ambientes de trabalho, quer seja em nossas casas e nossas igrejas, mas o que não podemos deixar acontecer é que isso roube de nós o tempo que é somente de DEUS.

Não podemos deixar que conquistas dessa Terra tornem-se sinônimos de perdas no céu. Precisamos aprender a PRIORIZAR A PRESENÇA de Deus como sendo nosso maior tesouro. É tão bonito declarar que ela é a garantia do nosso sucesso, isso é um fato, só não é um amoleto ou um mantra que repetimos como se fosse apenas para conseguirmos algo do Senhor. Não! Ela é a garantia do nosso sucesso porque nela encontramos tudo aquilo que precisamos, ela é a fonte das nossas vidas e, por isso, é chegado o tempo de nós a buscarmos não por obrigação, mas por contemplação.

É tempo de buscarmos ao Senhor até que nada mais importe, sem hora marcada, sem tempo pré-estabelecido, mas completamente entregues em adoração. Existe tanto mais de Deus e Sua presença para conhecermos, e a começar em mim, que sejamos daqueles que irão mergulhar mais profundo em adoração a Ele. Que sejamos como o Rei Davi no Salmo 27,versículo 8: ” Ao meu coração ocorre, buscai minha presença; buscarei, pois, Senhor, a Tua presença!” Que ao menor sinal da presença de Deus nos chamando para mais perto, os nossos corações já estejam alertas, rendidos e entregues!!!!!

Certa vez o Espírito Santo me disse: “Se você não encontra em mim a sua suficiência, é porque você ainda não descobriu a sua essência!” Queridos, se existe algo que nós realmente precisamos nessa vida é da presença de Deus, ela faz toda a diferença! Desde o início o desejo do coracão de Deus era que habitássêmos nela permanentemente, e hoje, a cada novo dia, o Espírito Santo nos dá a oportunidade de reconhecermos e desfrutarmos dela nas mínimas coisas do nosso dia a dia.

Gosto sempre de me lembrar e meditar acerca da glória da Nova Aliança, porque enquanto homens e mulheres no velho testamento fizeram coisas extraordinárias, tendo apenas essa presença sobre eles, quanto mais nós, Seus filhos, tendo a presença DENTRO de nós! Não precisamos mais de rituais feitos uma vez por ano, agora temos livre acesso ao Pai! Aleluia!!!! O reconhecimento dela latente e viva, produz em nós a fé, a alegria, a paz e o descanso que necessitamos.

Lembro-me de dois anos atrás quando comecei na empresa em que trabalho, tinha que acordar âs 4:30h da manhã, o sono gritando, o corpo quase não aguentando, mas eu já tinha um hábito: Não sair de casa sem desfrutar da presença e sem ler ao menos um versículo da Palavra. Então eu disse: “Senhor, e agora? E Ele, rapidinho, respondeu: Acorde mais cedo!” Uau!!!!Acordar mais cedo ainda!!! Decidi, então, acordar às 4:15h. Eram apenas 15 minutos, queridos, mas faziam toda a diferença no restante do meu dia.

Talvez você hoje esteja passando por uma situação semelhante, mas quero te dizer que vale a pena o sacrifício, vale a pena a renúncia, vale a pena abrirmos mão de qualquer outra coisa, por mais lícita que seja, somente para estarmos aos seus pés, assim como Maria, não nos importando com o tempo ou com o que as pessoas do nosso lado irão falar, mas amando o Senhor por tudo o que Ele é.

Que nenhum prazer dessa Terra roube de nós o prazer de desfrutarmos do céu!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!