Solteira, sim! Encalhada, nunca!

IMG_20140304_144936
Priscilla Carneiro
Graduada na Escola de Ministros Rhema

No dia 15 de agosto comemora-se o “dia do solteiro”, confesso que nem sabia que esse dia existia, mas não poderia deixar de escrever algo a respeito. Mesmos em meio a tantas atividades resolvi parar agora e escrever sobre o tema, afinal, o cérebro não parou nem por um segundo de arquitetar cada palavra desse texto.

 Falando como solteira, achei interessante reservarem um dia no calendário para lembrar dos que encontram-se nessa condição, quer por opção, quer pela falta dela, não sei….Estou solteira, mas não sou solteira, digo isso porque não estou aqui para nenhum tipo de apologia a solteirice, afinal de contas Deus mesmo nos disse: “Não é bom que o homem (gênero humano) esteja só”! Mas entendo que algumas pessoas fizeram dessa opção seu estilo de vida e são plenamente felizes assim. Deus as abençoe!!!

Porém, existem aquelas, e nessas me enquadro, que estão solteiras porque DECIDIRAM esperar em Deus, pelo melhor que Ele tem a nos dar, ao invés de ficar tentando, arriscando e consequentemente machucando-se. Estar solteiro é a opção do coração cuja convicção maior é que Deus é fiel para cumprir cada promessa feita e que no devido tempo tudo vai acontecer.

Estar solteiro não é estar encalhado, como tantos dizem, porque estar encalhado é estar numa posição de onde não se consegue sair. Assim, encalhados são os que casaram errado e agora terão que arcar com as consequências de suas escolhas apressadas, imaturas e mal pensadas.

Acredito tão fortemente que não preciso arriscar nada para descobrir se vai dar certo ou não porque o Espírito Santo está em mim pra me conduzir em cada decisão, em cada escolha, e esse fato me traz uma segurança tal que ser humano algum pode tirar de mim ou mudar. Estar solteiro não é sinônimo de estar infeliz, vazio, incompleto, ao contrário, se não somos capazes de sermos felizes, cheios e completos enquanto solteiros, jamais o seremos quando casarmos.

A razão da nossa alegria e plenitude não é uma pessoa, mas JESUS, e muitos estão sofrendo, sendo frustrados, porque não entenderam essa verdade. Por definição, solteiro é alguém que não casou e não alguém menos feliz por isso. Ninguém deixará de cumprir seu chamado, de ser bem-sucedido na vida simplesmente por ser solteiro. Precisamos mesmo é aprender a discernir cada estação das nossas vidas e extrair delas aquilo de melhor que elas têm a nos oferecer.

Se você está solteiro entenda definitivamente que você não é menor por causa disso, mas esse tempo é essencial para que você conheça a si mesmo, desfrute de oportunidades que talvez quando for casado não conseguirá. Seja bem resolvido, trabalhe, estude, viaje, conheça pessoas e principalmente SIRVA A DEUS. Faça e seja o melhor solteiro que puder ser e não sinta-se incompleto ou menos feliz por isso. Permaneça com aquilo que Deus mesmo tem colocado em seu coração, sejam sonhos, sejam padrões, seja firme porque o Senhor te conhece melhor que você mesmo.

Por outro lado, não se feche à poesia evangélica de que Deus reservou fulano ou sicrana para você porque isso não é verdade. Existem milhares de pessoas em toda a Terra que combinariam direitinho contigo, mas é você quem vai escolher, e para que a escolha seja segura e correta, precisa ser feita em Deus, debaixo da direção dEle. Esteja atento, esteja sensível, o Espírito Santo está disponível a você, consulte-O e não serás frustrado.

Não permita também que ansiedade chegue ao seu coração porque o tempo está passando e “aparentemente” nada está acontecendo, pelo contrário, se você está esperando em Deus saiba que Ele está agindo e não é contra você, mas é a seu favor. Descanse em Deus. Ele é Senhor do tempo e te ama como ninguém nesse mundo é capaz de te amar e te querer bem e plenamente feliz e realizado. E se você já está orando com alguém, abra os olhos, naturais e espirituais, observe essa pessoa, preste atenção aos detalhes em sua personalidade, em seu caráter, se é um homem ou mulher de oração, se ama ao Senhor acima de tudo e todos porque somente assim poderá te amar de verdade.

Perceba se os chamados de vocês se encaixam porque do que adiantaria casar e não completar a carreira para o qual você nasceu. Não se apresse! Seja cauteloso! Não esqueça que o namoro é a preparação para o casamento e por isso deve ser encarado com responsabilidade. No mais, viva!!! Seja feliz por estar vivo e poder ser alguém criado, amado e chamado por Deus para um propósito maior que você mesmo: GANHAR VIDAS!! E isso, a gente faz solteiro ou casado não é verdade?! Alegre-se porque você até pode estar solteiro, mas encalhado, não!!

 “Com efeito, dos que esperam em Ti, NENHUM será envergonhado”! (Salmos 25:3)

1 Comentário

  • Pri, texto maravilhoso!

    Que Deus continue a te acrescentar mais e mais sabedoria! Aquilo que você tem orado e sonhado para sua vida não tardará mas chegará em suas mãos do jeitinho que você pediu á ELE. E quem espera nEle não se decepciona mais espera e contempla a maravilha. Parabéns pelo texto, edificante para nós!

    Amo você. Shalom!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!