Verbo FM

Mulher rixosa ou virtuosa?

Cristiane Albuquerque
Ministra da Igreja Verbo da Vida Zona Norte Recife-PE

É muito melhor sermos reconhecidas como mulheres virtuosas do que mulheres rixosas.

Será que você é uma mulher virtuosa ou uma mulher rixosa?

O que é ser uma mulher rixosa? A mulher rixosa é aquela mulher briguenta, resmungona, raivosa, que anda sempre de cara feia, de mau humor, que é orgulhosa, que não assume ou não pede desculpas quando está errada. Que briga por qualquer coisa com os pais, com os irmãos, com os vizinhos, com o namorado, com o marido, com os filhos, com os colegas de trabalho. Quais são as principais características desse tipo de mulher?

Geralmente, esse tipo de mulher é muito briguenta, sempre é ela que está com a razão, ela não gosta de ouvir, só ela quer falar e mandar. Ela nunca aceita ser contrariada. Tudo tem que ser sempre do jeito dela. É uma pessoa muito detalhista, pessimista, negativa, melindrosa e cheia de manias.

Ela não sabe lidar com as suas frustrações e acaba despejando toda irritação, raiva, ódio, rancor, inveja, ciúmes em todas as pessoas que convivem com ela. Isso tudo se diz respeito à ausência de amor, e uma gigantesca falta de sabedoria para tratar com o devido respeito às pessoas da sua casa, da sua família, do seu trabalho e todas as outras que ela encontra no seu caminho.

A Palavra de Deus afirma em Provérbios 31 que a mulher sábia e virtuosa, é justamente o contrário dessa mulher insensata e rixosa. A mulher sábia e virtuosa é uma mulher temente a Deus, é uma mulher que vive no amor, que faz a diferença por onde passar, ela deixa saudades e não o contrário.

Ela sabe se comunicar com calma e mansidão, procura ouvir, entender e respeitar todo mundo. É uma mulher humilde, companheira, amiga e solidária. É uma pessoa que só faz o bem ao seu próximo e nunca o mal.

E, então? Com qual das duas mulheres você se identificou mais?

Com a rixosa ou com a sábia e virtuosa?

Pode ser que nesse momento você se pergunte: E como eu posso melhorar? O que eu posso fazer para ser uma mulher mais sábia e virtuosa?

Através desse texto, sabemos que podemos usar a nossa fé e entendimento, e entrar várias vezes durante o dia na presença de Deus em oração e, no nome poderoso do Senhor Jesus, e pedir para Ele mudar o coração, dar o mesmo coração daquela maravilhosa, sábia e virtuosa mulher de provérbios 31.

Falando exatamente da maneira que desejamos ver e não diante da situação que vemos no natural. Sejamos como mulheres virtuosas e não rixosas, levando o amor e bom perfume por onde passarmos.

*Texto retirado do site da Igreja Verbo da Vida na Zona Norte de Recife-PE.

1 Comentário

  • Lendo esse texto , pude ver o quanto eu estava sendo uma rixosa sem saber ,e me senti muito mal com isso mais ,vou mudar e , eu quero ser a mulher virtuosa de provérbio 31.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!