Verbo FM

Mulheres atentas

cristiane
Cristiane Albuquerque
Igreja Zona Norte Recife – PE

1 Pedro 3:5-12

Nós mulheres prestamos atenção em detalhes, conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo. Somos abençoadas, porque o Senhor nos ama. Você é uma pedra preciosa para Ele. Nós, mulheres, somos delicadas.

“O sábio escala a cidade do poderoso e derruba a força da sua confiança” (Provérbios 21:22)

Muitas vezes, precisamos guardar nossa língua, e apenas orar. O Senhor nos fala sobre isso. Se tem alguém que te maltrata, aja pelo amor, não retribua na mesma moeda o que fazem com você.

Você não está fazendo as coisas em troca de algo, mas para o Senhor. Certa vez, uma colega de trabalho que foi promovida, começou a me tratar mal e eu não entendia o motivo. No seu aniversário, o Senhor falou comigo para eu dar o chocolate preferido dela, e eu dei. Aquilo que ela tinha contra mim foi quebrado naquele momento. Eu não poderia ver, mas sabia que o Senhor já estava trabalhando. Logo após, a paz foi fluindo. Quando obedecemos ao Senhor, as coisas são atraídas para gente. Você não vai fazer justiça com suas mãos, só vai deixar o amor do Senhor fluir através de você.

Tome cuidado com suas palavras, isso pode afetar seus maridos, seus pais. Honre seu pai e sua mãe.

Libere perdão, libere o que você tem por dentro.

Podemos desejar as coisas umas das outras, mas não podemos cobiçar. Somos filhas de um único pai, somos todas irmãs em Cristo.

“O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados”

(Provérbios 10:12)

Quando temos raiva, ela incita cada vez mais contenda. Algumas atitudes suas refletem na sua família. O amor cobre todas as transgressões, ele apaga tudo.

O diabo é astucioso; ele chega nas pequenas coisas, até mesmo você não percebendo. Ele faz com que você brigue, e, assim, gere coisas para sua família. Na nossa vida, teremos aflições, mas o Senhor já passou por todas elas e somos mais do que vencedoras com Ele.

Cada uma passa por algo, e Ele cuida de cada uma. Não podemos simplesmente esquecer a Palavra e tomar atitudes que nós tomaríamos como se fôssemos do mundo, agindo na carne.

Cada dia Ele te livra de algo. Tem livramento que você sabe, e outros que você nem imagina. Cada dia Ele olha por você. Só agradeça porque tem saúde, porque você é livre no Senhor.

Se você faz algo errado e diz: Eu fiz coisa errada, me perdoe. Deus é misericordioso e te perdoa. Ele te ama.

Uma palavra de orientação como você deve agir em cada momento, situações do dia a dia. O Senhor nos livra de todas as coisas, mas para isso precisamos estar em linha com a Palavra.

Ele tem uma orientação para nós a cada dia. Ore ao Senhor, e Ele vai te dar saberia no falar, no agir e, com certeza, você vai tomar atitudes que vão glorificar ao Senhor. Quando fazemos isso, temos coisas acrescentadas em nossa vida. A cada dia ele nos livra, ele nos dá um dia novo. Cada dia é um dia diferente para você. Ele te ama, somos todas iguais ao olhos dele.

 

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!