Verbo FM

Não pensando além da medida

10676175_870125099699572_4089909633115968032_n
Cássio Oliveira
Graduado da Escola de Ministros

Nestes últimos dias devemos ter um pensamento e uma vida conforme a vontade de Deus para que possamos exercer a função para qual fomos designados.  Não podemos ser ou viver de uma forma que não fomos chamados para viver. O Apóstolo Paulo compara a Igreja como um Corpo(1 Cor 12:12 ), e cada membro tem a sua função.

Em Romanos 12 uma passagem bem conhecida de todos sobre ter como sacrifício vivo o nosso corpo e não nos conforma com esse século, renovando a nossa mente para provar o melhor de Deus. Mas no versículo 3 desse mesmo capitulo Paulo nos fala algum interessante sobre pensar de si mesmo.

Romanos 12:3 (Ampliada). Pois pela graça (imerecido favor de Deus), dada a mim, eu admoesto todos entre vocês a não estimarem e pensarem de si mesmo mais do que devem, não terem uma opinião exageradade sua própria importância, mas avaliem sua habilidade com sóbrio julgamento, cada um de acordo como grau de fé dada por Deus.

Paulo fala bem claramente sobre pensar de si mesmo com moderação (equilíbrio). E está Fé dada por Deus não é a fé a qual fomos salvos, Ele fala aqui sobre uma fé  que devemos utilizar bem, com a função para qual fomos designados. Na continuidade de mesmo capitulo de Romanos 12; Paulo fala sobre o corpo que tem vários membros e cita algumas funções destes membros.

O que tem acontecido é algumas pessoas tem utilizado uma parte da passagem de Provérbios 23:7; Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; Como base para pensar de si como quer assim atuando onde não foi chamado. Na Bíblia existem alguns exemplos de pessoas que tentaram fazer a função de outro e isto causou danos.

Vejamos:

Saul desobedeceu a uma ordem direta de Deus que foi dada por intermédio do profeta Samuel; fazendo holocaustos. ( 1 Samuel 10:8; 1 Samuel 13 ), Samuel não tinha sido ungido para sacerdote ou profeta. Ele tinha sido ungido príncipe, mas por fazer algo para qual não foi chamado, Deus não confirmou o reinado de dele sobre Israel. (1 Samuel 13:13).

Outro exemplo é de um grande Profeta de Deus: William Branham, Deus o tinha chamado como profeta e para pregar a palavra. Mais ele insistiu em ensinar, o qual esta situação causou grandes danos a ele. O reverendo Kenneth E. Hagin foi alertado a Deus sobre esta situação avisando ao Gordon Lindsay, que tinha trabalhado no ministério de William e era mais próximo dele. Em uma oportunidade, Gordon falou com ele pedindo para ele não se aventurar no lugar o qual não tinha sido chamado, mas ele decidiu continuar ensinando. Como isso ele começou a ensinando doutrinas erradas e isto lhe custou a Vida.( Livro Generais de Deus – Roberts Liardon, páginas 441- 449 ).

´´ Um braço não pode funcionar no lugar de uma perna. Um coração não pode estar no lugar do fígado. Isso pode causar um mau funcionamento do corpo causando dano ao corpo “.

E como devemos pensar de si mesmo certo para funcionar no lugar certo?

Paulo responde isto em Romanos 12:2: Renovando a mente com a Palavra de Deus para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Outra forma de pensarmos de si mesmo certo para funcionar no lugar certo é Orando no Espirito ( oração em línguas), nos edificando, construindo a visão que Deus tem para nós em nosso espirito  (Judas 1:20). Dessa forma vamos pensa na medida certa e funcionar no devido lugar, dando os melhores resulta

1 Comentário

  • Glória a Deus! Excelente texto, o qual serve de grande advertência a todos para que não pensem de si além do que convém!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!