Verbo FM

Tenha a sua identidade

por Cássio Oliveira
 
Um dos maiores problemas hoje, não somente dos cristãos mas também da sociedade, é a sua falta de identidade, ou autenticidade, para ser quem de fato se é. As pessoas têm buscado saber quem de fato são na fonte errada. Muitas vezes, por não querer gastar tempo ou por acharem mais fácil ser outra pessoa do que serem elas mesmas.
 
Buscar saber quem de fato é, é tão essencial como saber onde se quer chegar. Quando sabemos quem somos, caminhamos no trajeto correto. Mas, para descobri-lo temos que buscar na fonte, no Criador.  Deus é a fonte da criação e foi do coração dEle que fomos gerados. Gênesis 1.26 está escrito: “Façamos o Homem“. Foi lá que tudo começou e é Deus que tem a nossa identidade, Ele escreveu o manual das nossas vidas.
 
Não é errado se espelhar em grandes homens e mulheres de Deus. O erro é querer ser como eles, ser quem eles são. Pois, cada um tem sua corrida individual nessa Terra, mesmo que estejamos todos correndo para o mesmo alvo. 
 
Saber a sua identidade é algo tão importante que Jesus foi tentado primeiro nessa área quando foi levado ao deserto.
 
O diabo perguntou: “se tu és filho de Deus…” (Mateus 4.3). Veja essa pergunta! Em Mateus 3.17, depois que João batizou a Jesus, os céus se abriram e uma voz disse: “Este é meu filho amado, em quem me comprazo“. O diabo sabe que se você não conhece a sua identidade, você não atuará da forma certa, nem naquilo para o que você foi criado.
 
Precisamos descobrir quem de fato somos para podermos​ manifestar da forma correta o que temos como propósito.
 
O desejo de Deus é que você seja como Cristo e se identifique com Ele. Pois, quando você se identifica com Cristo, além de encontrar sua identidade de filho, você apresenta a identidade dEle, que é o modelo correto. Essa é a multiforme graça de Deus.
 
Deus nos criou com dons diferentes, com áreas de atuação diferentes, com características diferentes. Ao seguirmos o modelo correto, teremos a capacidade de expressar Jesus de várias formas, mas com o mesmo Espírito e Amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!