Verbo FM

Não troque o incorruptível pelo corruptível

cassio oliveira
Cássio Oliveira
Graduado da Escola de Ministros

O apóstolo Pedro, em sua primeira carta aos Cristãos, exorta-os a ter uma vida de fé e santidade, e traz à lembrança as coisas eternas e incorruptíveis que nos compraram da morte.

“sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo.”  ( I Pedro 1:18-19)

Aqui vemos que Ele indica que não fomos comprados por coisas que o mundo busca desenfreadamente (riquezas), mas que fomos comprados pelo valioso sangue de Jesus, que é incorruptível.

“Incorruptível”, no grego, significa não sujeito a corrupção, imperecível, eterno.

No versículo 23, ainda do capítulo 1, Pedro fala:  “tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece.”

A palavra de Deus, incorruptível, nos fez renascer, nos fez novas criaturas (2 Cor 5:17).

Depois de mostrar que temos o incorruptível da parte de Deus, que é a sua Palavra, eu lhe pergunto: quantas vezes já ouvimos estes versículos?

Jesus disse: “Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.” – Mateus 24:35.

As palavras de Deus não têm prazo de validade. E Ele não muda!

Tiago 1.17, afirma “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.”

O nosso maior problema em permanecer no “incorruptível” é o fato de que não o vemos, o que nos leva à incredulidade na Palavra, que é eterna, que nao passa. Precisamos entender que cremos para ver, e não vemos para crer. Não andamos segundo o que vemos ou os acontecimentos, e sim por fé (2 Co 5.7).

Tenho visto nesses últimos dias pessoas que receberam uma palavra específica da parte do Senhor. Pessoas que se expõem à palavra incorruptível, mas porque ela ainda não se concretizou, têm abandonando o evangelho. Uma das armas de satanás para esses últimos dias é lhe dar o corruptível, a fim de que você abandone o incorruptível; troque o sagrado pelo profano; o sobrenatural de Deus pelo natural do mundo.

Se Deus falou algo para você, Ele é fiel para cumprir. É só perseverar, e não desfalecer na sua fé. Pois no momento em que Deus falou, o céu já entrou em manifestação, e você precisa ter atitudes no falar e no agir de quem já recebeu pela Fé. Assim, no tempo determinado por Deus, o que Ele prometeu, irá se materializar no natural.

3 Comentários

  • Aconteceu que lendo a palavra de 1Pd me deparei coma a palavra incorruptível como a irmã fui pesquisar e adorei esse ensinamento, muito obrigada porque eu sei que foi Deus que preparou tudo

    Resposta
  • Muito o brigada por este ensino ,estava orando esta manhã e pedi a Deus por respostas. Ele me disse Leia primeira pedro. Comecei a ler me deparei com a palavra incorruptvel fui pesquizar sobre a palavra e achei este estudo muito bom.gostaria de saber mais sobre vocês.muito obrigada fui abencoada pela palavra e Explicaçao.

    Resposta
  • Meus irmãos obrigado por esse ensino eu tenho me edificado muito Jesus abençoe ok

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!