Verbo FM

Gratidão sempre

por Cássio Oliveira (Campina Grande-CG)
*Graduado na Escola de Ministros Rhema

Assim como a ingratidão lhe priva de viver as promessas, a gratidão lhe conduz a desfrutar delas. 

Uma vida de gratidão é ligada a um coração que reconhece aquilo que Deus fez e tem feito, seja diretamente ou por meio de pessoas. Um coração grato honra, serve e faz além daquilo que lhe foi pedido. 
 
Como não sermos gratos a Deus que nos tirou do império das trevas e nos transportou para o Reino do filho do seu amor? 
 
“O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;” (Colossenses 1.13)
 
Éramos inimigos d’Ele, estávamos caminhando para a morte eterna. Ele nos deu vida e vida em abundância. Como não seremos gratos por essa nova vida? Uma vida onde temos a certeza do nosso fim. 
 
A gratidão reflete a saúde do nosso coração (espírito). Se você é grato, sua saúde vai bem. Ou seja, você está bem no espírito. Se você vive uma vida de ingratidão, certamente sua saúde espiritual começará a declinar. Gosto de dizer que a ingratidão é a falta de memória do coração. 
 
Não se esqueça dos frutos do Senhor. Não seja como o povo no deserto, que foi ingrato por tudo o que Deus fez por eles. Seja grato pelas pequenas coisas. Grato por acordar, grato por poder respirar, grato pelo alimento, grato pelos detalhes que Ele sempre cuida. Simplesmente, seja grato! 
 
Um coração grato está ligado à coisas eternas e estar sempre alegre. Gratidão vai além do que você tem ou venha a ter, vai além do que você passou ou do que está passando.
 
Gratidão não está ligada à bajulação e sim à honra. 
 
Gratidão é o reflexo de um coração alegre. Podemos ver isso na vida de Paulo ao passar por situações difíceis. Ele era sempre grato porque sabia que Deus era com ele. 
 
“Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade. Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4. 10-13)
 
Você deve ser grato a Deus pelas pessoas que Ele colocou em sua vida para lhe impulsionar. Pessoas que choraram com você nos momentos difíceis e se alegraram nos momentos de alegria.
 
Os que têm coração grato sempre voltam e reconhecem o que foi feito por suas vidas. Um coração grato nos salva de sentimentos errados. Podemos ver isso na vida do leproso que voltou até Jesus. 
 
“Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós! Ao vê-lo, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados. Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?  E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.” (Lucas 17.12-19)
 
“Agradecendo-lhe”… Essa palavra, no grego, significa ser GRATO. 
 
Nunca deixe de agradecer Àquele que fez e deu o melhor d’Ele por você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!