Verbo FM

Rótulos X Realidade 

Cássio Oliveira 
Graduado na Escola de Ministros Rhema
Algumas vezes, somos rotulados por pessoas que simplesmente ouviram falar algo a nosso respeito. 
 
Rótulo é basicamente o que as pessoas “ACHAM” sobre você, o que elas colocam em você e não o que você é. Devemos ter cuidado para não rotularmos pessoas e, principalmente, para não deixarmos com que esses rótulos nos aprisionem. 
 
Quando uma palavra de apontamento, julgamento ou acusação é lançada sobre nossa vida, pode criar-se uma barreira ou um impedimento para sermos exatamente quem Deus nos chamou para ser.
 

É necessário cuidado para que não percamos a nossa identidade em Cristo.

 
Muitas pessoas têm como costume receber informações sobre alguém e imediatamente rotulá-las segundo aquilo que está ouvindo. É preciso muito cuidado ao receber informações sem nem ao menos saber se aquilo é mesmo real.
 
Às vezes, podemos perder uma grande oportunidade de nos associarmos a uma conexão divina por conta desses rótulos malignos. Lembro-me da passagem de Jó onde ele dizia conhecer a Deus somente de ouvir falar. Ele tinha um ponto de vista ruim sobre Deus. Mas esse pensamento só existia por conta daquilo que Jó OUVIA falar a respeito de Deus. Mas a partir do momento que Jó conhece a Deus, de com Ele andar, as coisas mudam, os pensamentos mudam e Jó passa a entender o quanto Deus é bom (Jó 42.4-5). Jó havia rotulado Deus de algo que não era real e isso o privou por um tempo de desfrutar do melhor que Deus tinha para ele. 
 
Rotular, julgar ou examinar a vida dos outros pode ser algo trágico para nós. Paulo fala que devemos examinar a nós mesmos (1Co 11.28). O segredo para vencer os julgamentos, os apontamentos e os rótulos é sabermos quem somos em Deus o nosso Pai e criador. 
Quanto mais conhecermos Sua palavra e o Seu caráter, mas entenderemos quem somos. E com isso não ficaremos titubeando em nossa verdadeira identidade. Quanto mais cheios da Palavra, mais livres seremos. Menos tempo teremos para nos atentarmos a esses rótulos direcionados a nós. Quanto mais certeza tivermos dessa identidade de filhos, herdeiros e co-herdeiros com Cristo, menos atenção daremos aos que falam demais. 
 
“Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados” (Romanos 8:17).
 
Lembre-se: rótulos são para produtos e não para pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!