Verbo FM

Sendo fiel à Visão

Cássio Oliveira
Graduado da Escola de Ministros Rhema
“E Paulo terminou, dizendo: —Portanto, ó rei Agripa, eu não desobedeci à visão que veio do céu” (Atos 26.19)
 
Paulo foi fiel à visão de Deus para ele, alcançando por etapas cada esfera que ele precisava alcançar. Vemos que a visão não era de Paulo, mas de Deus para ele, como podemos ver nesse mesmo capítulo.
 
“Mas levanta-te e firma-te sobre teus pés, porque por isto te apareci, para te constituir ministro e testemunha, tanto das coisas em que me viste como daquelas pelas quais te aparecerei ainda, livrando-te do povo e dos gentios, para os quais eu te envio, para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim” (Atos 26.16-18)
 
Deus aqui estava compartilhando também com Ananias a visão que Ele tinha para Paulo.
 
“Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel” (Atos 9.15)
 
Ananias era peça fundamental na vida do apóstolo, pois Deus já  havia antecipado a Paulo que um tal de Ananias estaria com ele. O que me deixa mais motivado é que muitas vezes Deus trará pessoas fundamentais para nos motivar a alcançar a visão Dele para nós e elas a confirmarão por meio dos dons do Espírito. 
 
O que me deixa mais impressionado é que a visão que Deus tinha para Paulo não o privava de passar por situações, circunstâncias externas e internas, mas ele era fiel e perseverante em cumprir seu chamado. Ele passou por muitas coisas, como assalto, ataques de feras, foi apedrejado, traído, açoitado e tinha ainda os cuidados com as igrejas (II Coríntios 11.23-28). Mesmo assim decidiu diante do Rei Agripa ir até César. Ele poderia ter sido livre, mas  sabia que ainda não tinha cumprido a visão de Deus para com ele. 
 
“Então, Agripa se dirigiu a Festo e disse: Este homem bem podia ser solto, se não tivesse apelado para César” (Atos 26.32)
 
E sabemos, como está escrito em Atos 27 e 28, que a viagem de Paulo, o naufrágio e a serpente na ilha de Malta, não fizeram com que ele parasse, porque entendia que a carreira só terminava quando cumprisse todo o propósito de Deus. 
 
Temos que entender que na caminhada irão se levantar circunstâncias, mas isso não deve nos fazer parar, pois não andamos por vista. Andar por vista é olhar o que está acontecendo ao nosso redor. Mas andar pela visão é andar até o fim crendo no que Deus falou.
 
A visão não se cumpre pela metade, pois Deus não tem prazer nisso. Como Paulo fala em Filipenses 1.6: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus”.
 
Deus quer nos ajudar a completar o que Ele compartilhou em nosso coração. Só depende de mim e de você.
 
Agora temos que entender que muitas vezes pessoas vão tentar dizer que não vamos cumprir com a visão, mas temos que entender que elas não receberam a graça para enxergar o que estamos vendo. A visão que Deus nos deu, Ele colocou em nosso coração e não no das pessoas (Atos 21.10-14). Então ande em amor com elas e siga a visão. 
 
Para terminar, podemos ver na carta de Paulo a Timóteo ele anunciando que alcançou o cumprimento do propósito de Deus para com ele.
 
“Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda” (2 Timóteo 4.6-9)
 
Quando você cumpre a visão de Deus para sua vida, você terá a consciência desse cumprimento. Não desista no meio do caminho, existe uma graça disponível para que você alcance e termine a visão que Deus compartilhou a você. Vamos até o fim.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!