Verbo FM

O clamor dos intercessores

whatsapp-image-2016-09-21-at-16-37-02
Lois Paiva
Graduada do Rhema 

Vejo uma onda de Intercessores se levantando como nunca antes foi visto em nosso meio. Vejo pessoas se colocando na brecha e também me coloco.

Intercessão é sentir a dor do outro, saber que não é só eu e você que precisamos de ajuda é se colocar no lugar de alguém

A pergunta que tenho me feito e quero levar a você a fazer também é: “Quanto tempo faz que você sentiu as dores do outro? Que você se colocou no lugar do seu irmão? Que você chorou e se alegrou com seu irmão? Que você colocou seu joelho não chão e por um momento parou de pensar somente em você e começou a clamar pela vida de alguém?”

Aqui, nesse contexto, o clamor da intercessão é a própria intercessão pedindo ajuda. Isso parece pouco estranho, não é?

Mas, é que temos gasto tanto tempo com as nossas necessidades, em cumprir a nossa agenda que acabamos por esquecermos que tem pessoas a nossa volta e que ela precisam do que temos!

Vivemos para proclamar a Palavra de Deus, para mostrar o amor do Pai, para falar que sem Ele não a vida, não a Alegria completa, estamos aqui para espalhar a verdade que nos libertou. Se você não tem feito isso, peço para que você se auto avalie e veja quais têm sido as suas prioridades.

Sabe querido, é tão confortável para nós chegar na igreja, sentar no lugar de sempre, levantar as mãos na hora do louvor e depois sentar afim de receber algo da parte do Senhor. Como isso é bom!

O problema é que nós somente queremos receber . Nós nunca, ou quase nunca, vamos para a Igreja dispostos a dar algo. Precisamos sair da nossa zona de conforto e, muitas vezes, ser incomodados para dar comodidade às outras pessoas, se colocar na brecha mesmo!

Nós temos nos calado diante das situações. Meu Deus, isso é muito sério! Nós não podemos, simplesmente, dizer não a tudo e fechar nossos olhos e bocas. Temos que falar: “ESPÍRITO SANTO, EU ESTOU AQUI. USA ME CONFORME A SUA VONTADE, QUE NÃO SEJA EU, MAS QUE SEJA EU, E SIM O SENHOR EM MIM E ATRAVÉS DE MIM!. Seja o que você realmente foi chamado para ser: um Filho obediente.

Sabe, nós estamos levando o reino muito no superficial… “Ah, mas eu não sou daqui e nem vim para ficar.” Glória a Deus por isso! Mas, que egoísmo nosso querer a salvação apenas para nós. A própria Palavra diz em 1 Timóteo 2.4 “Ele (Deus) quer que não somente nós, mas que todos, sejam salvos e conheçam a verdade que nós aprendemos: que existe um Deus, apenas um, e um Mediador entre Deus e nós homens JESUS, Ele se ofereceu em resgate por todos os prisioneiros do pecado para LIBERTÁ-LOS.” Não podemos esconder das pessoas essas verdades.

Está faltando mais corações sensíveis, mais corações intercessores.

Antes de tudo, orem por todos os homens… 1 Timóteo 2.1

A oração de um justo é poderosa e eficaz… Tiago 5.16b

Somos cooperadores de Deus… 1 Coríntios 3.9

Se compreendermos essas verdades e aplicá-las com vigor nas nossas vidas, se formos intensos ao ponto de esvaziarmos de nós mesmo para que Ele, o Espírito Santo, tenha total acesso a nós, sem impedimentos, sem portas fechadas, sem desculpas da nossa parte; seremos espelhos refletindo a imagem do Pai. Mas para que isso aconteça, a renúncia também deve acontecer.

II Coríntios 4.4“O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” É tempo de romper o domínio de Satanás sobre a vida das pessoas. Deus conta conosco para cumprir essa tarefa. Romanos 15.1 “Nós que somos fortes devemos suportar as fraquezas dos fracos.”

Hoje eu te desafio a clamar, mas clamar verdadeiramente , ao ponto do mundo escutar que existem loucos dispostos a perder a reputação para que vidas sejam libertas. Para eles saberem que existem pessoas com corações disponíveis para amar e se doar em favor deles.

E o meu desejo é que você viva o que está escrito em Mateus 5.44 – Digo que vocês devem amar os inimigos. Deixem que tirem o melhor de vocês, não o pior. Se alguém fizer mal a vocês, reajam com a força da ORAÇÃO, pois assim agirão do fundo do seu verdadeiro ser, do ser que Deus criou.

Que sejamos luz nesse mundo de trevas.

Sejam abençoados na prática da Palavra!

 

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados