Verbo FM

O poder da unidade

pr-hHumberto Albuquerque

Pastor da Igreja Verbo da Vida Zona Norte em Recife

A humanidade não foi feita para a independência, mas para a interdependência. Por isso, a importância de congregarmos.

A associação correta produz o ambiente favorável para o crescimento. Se não selecionarmos nossos relacionamentos pelo Espírito Santo, podemos acabar produzindo frutos impróprios. Se não criarmos um ambiente favorável, podemos acabar nos desviando.

O poder da unidade sempre gera um ambiente de vitória. E o ambiente a que você se submete determina o que você produz.

“E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.” Gênesis 2:18

Algumas pessoas querem se isolar e viver uma vida apenas com Deus. Porém, a Bíblia diz que se você não ama aquele que você vê, como irá amar a Deus, que você não vê?

“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.” 1 Coríntios 1:10

Sozinhos podemos até ir mais rápido, mas, juntos, vamos mais longe. O talento de uma pessoa vence uma partida, mas o trabalho de uma equipe vence o campeonato.

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. Salmos 133:1

A bênção é ordenada onde há unidade. Quando estamos em unidade, abrimos a porta para intervenções divinas. Se nos unirmos, chegaremos a lugares altos.

Devemos perseverar na unidade. Precisamos aprender a celebrar as diferenças!

Deus nos fez únicos e, muitas vezes, ao conhecermos alguém totalmente diferente de nós, acabamos rejeitando-a mesmo sem conhecê-lo. Porém, as diferenças do outro têm muito a nos acrescentar. Muitas vezes, as pessoas a quem resistimos têm dons e talentos diferentes dos nossos, e até melhores. E nós, ao invés de aproveitarmos isso, acabamos julgando-os.

As diferenças não devem provocar inveja ou competição. Satanás irá fazer de tudo para não andarmos em unidade. É por isso que devemos nos expor e viver a interdependência.

“Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.” Efésios 4:3

Devemos ser defensores da unidade, porque Deus ordena a bênção na unidade. Não podemos deixar a rotina roubar a grandiosidade das palavras. As palavras certas geram vida.

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” 1 João 1:7

As coisas do lado de fora não determinam aquilo que somos por dentro.

“Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.” Efésios 6:8

“O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.”  Salmos 92:12,13

Precisamos reconhecer o nosso lugar no Corpo. Não podemos roubar a alegria dos outros. Se você não tem nada pra acrescentar, fique de boca fechada.

Não podemos viver com pessoas que não compartilham dos nossos valores cristãos, pois, essa forma,estaremos nos associando a elas e, por fim, nos tornaremos iguais a elas.

Não negocie valores eternos por sentimentos momentâneos. Se em algum lugar você não está influenciando, mas sendo influenciado, saia desse lugar imediatamente. Precisamos ser influenciadores protegendo a unidade do corpo.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!