Verbo FM

O que nos representa?

Cassiane Grando Damin
Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Muito se ouve a respeito da importância de compreendermos sobre a paternidade de Deus e nossa identidade única, como filhos autênticos de um Pai que é “simplesmente” o criador do universo (isso não é pouco hein). Além disso, representamos o céu aqui na Terra e somos embaixadores deste Reino, em II Coríntios 5.20 podemos confirmar isso:

Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.

Qual a relação com o “representa”? O conceito é simples: é ser a imagem, a reprodução de algo. E o que nos representa? A imagem de filhos, com uma vida equilibrada, constante, permeada de amor e não instável, cheia de altos e baixos. Não estou dizendo que seremos perfeitos e não passaremos por circunstâncias que virão para tentar ofuscar nossa visão, o fato é: toda e qualquer situação ruim não me representa e eu não deixarei que ela me domine! Esse é o ponto chave.

Por conta desta falta de consciência, presenciamos uma geração de filhos não saudáveis. Muitos estão perdendo aquele amor genuíno por Deus, perdendo a simplicidade do evangelho e a profundidade que se pode desfrutar quando praticado com a ajuda do Espírito Santo.

Vivemos uma era em que são feitas boas ações, temos palavras eloquentes, promovemos encontros criativos, somos reconhecidos nas mídias, entretanto, nos deparamos com jovens que não sabem orar, adolescentes que não têm reverência nos cultos, outros que pensam que a igreja é palco para demonstrar seus talentos, alguns que fazem qualquer coisas para promover pessoas mesmo que isso custe denegrir a reputação de outros. Adultos com a concepção de que sabem tudo e pessoas mais maduras que pensam não ser mais tão relevantes para o Reino pelo fator idade, quem disse isso?

Isso não nos representa!

O que foi exposto acima é apenas um breve cenário de uma igreja que está doente. O Corpo de Cristo padece por não cuidarmos de nós mesmos e uns dos outros. Somos a noiva de Cristo e precisamos nos preparar constantemente para o grande dia e o que nos representa é uma vida plena e saudável em todos os aspectos.

Há aqueles que já não sabem mais o que é se render em adoração verdadeira, pura, profunda, vão aos cultos, porém, estão mais preocupados com a performance do que em beneficiar-se de um tempo precioso, valores totalmente invertidos que não nos representam como filhos de Deus!

Fomos criados para uma vida saudável!

Mas e as fases ruins? Elas irão acontecer e batem na nossa porta a todo momento, agora, entenda algo, elas não nos representam. Acredite, logo tudo irá passar. Situações ruins vêem e vão e elas tentarão nos rebaixar a um nível de incredulidade para que não vivamos a real capacidade que Deus já colocou dentro de nós, no entanto, se soubermos a nossa identidade de filhos e o Pai que temos, isso será um trampolim para um crescimento extraordinário em nossa vida cristã.

O que tem impedido você de viver uma vida saudável? Falta de tempo com Deus? Um cenário ruim na sua vida que não conseguiu vencer?

Uma dica interessante: quando as tempestades vierem, ore mais, inclusive em outras línguas, adore mais, sorria mais, dê gargalhadas pela fé, se alimente mais ainda da Palavra e diga: circunstância, você não vai me derrubar; e satanás, você chegou tarde, porque eu vou adorar mais e sair deste estágio melhor, minha confiança está em Deus e nEle terei toda sabedoria necessária para vencer!

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4.23)

Se você está saudável, ok, guarde o seu coração como nos diz Provérbios 4.23, permaneça vigilante, firme e aproveite as oportunidades para ajudar outros membros do corpo, para que juntos, possamos estar preparados para aquele grande dia.

O que te representa? Não seja apenas saudável, mas promova ambientes saudáveis é isso que deve representá-lo e lembre-se: Não deixe que nada ofusque quem você realmente é em Deus!

“Viva uma vida que traga elogios a Deus e tudo o que é de boa fama, seja isso que ocupe o nosso pensamento” (Filipenses 4.8-9)

1 Comentário

  • Uoww que texto maravilhoso, verdadeiro e muito real, conselhos preciosos que nos darão vida plena em Deus. Parabéns Cassi querida!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!