Verbo FM

Conformados ou transformadores?

por Cassiane Grando Damin 
(Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

Conformado significa aceitar ou concordar com uma situação sem se opor… Os “conformados” são aqueles cuja a vida é controlada pelas pressões externas, enquanto que os transformadores são controlados pelo poder que habita dentro deles.

E que poder é esse? Vale ressaltar que não temos este poder dentro “do nada”, a base é aceitar a Cristo e desenvolver um relacionamento constantemente. Uma coisa é você ouvir de pessoas que andaram ou andam com Deus (Gn 5.22-23) e outra é você viver esse relacionamento.

O que tem deixado você conformado? São algumas situações? Áreas da sua vida? Quais? Pense e vá falando com Deus durante esta leitura…

Em Romanos 12.2 a Bíblia afirma que não devemos nos conformar com o estilo de vida que o mundo vive, mas precisamos ter uma vida comprometida com Deus, renovando nossa mente pela Palavra, meditação e oração e, lógico, devemos colocar em prática o que estamos aprendendo.

Estarmos apenas inconformados com algo não traz mudanças. Deus nos convida a sermos transformadores por onde passamos, mas antes de querermos “mudar o mundo” há uma ordem importante a ser seguida:

1º) Mude, transforme a si mesmo;

2º) Transforme ao seu redor (ambientes, pessoas próximas);

3º)Transforme o mundo (siga novas direções).

A Bíblia é clara: “Pois, o que adianta ganhar o mundo inteiro e perder-se ou destruir a si mesmo?”. (Lucas 9.25)

Eu sempre peço: “Deus mostra o meu coração a mim mesma”, e Ele mostra, por vezes fico feliz, mas, em outras áreas, percebo que posso ser melhor. Quero encorajar você a fazer a mesma pergunta e se dispor a crescer com o Espírito Santo, ele é o nosso consolador e o mais interessado em nos auxiliar e, se estamos correndo a carreira, precisamos entender que estamos sendo aperfeiçoados em tudo, mas, é necessário disposição e, isso não tem a ver com sentimento, mas é um exercício de fé, quando você se posiciona e sabe quem é em Deus e o que ainda pode alcançar nEle, você passa a ter uma vida constante de transformação.

Ser um transformador é alterar-se ou alterar algo, é modificar um ambiente, e o nosso maior exemplo é Jesus!

Jesus transformou o caos em ordem; (Gn 1.2); transformou a morte em vida; (Jo 11.39-44); transformou a doença em saúde divina (Mt 9.35); transformou o pouco em muito (Mt 6.35-42); transformou leprosos sem esperança em pessoas dignas, saradas e cheias de vigor (Lc 17.11-17); transformou uma pesca ruim em uma pesca abundante (Jo 21); Ele transformou uma tempestade em calmaria (Lc 8.22-24); e assim poderíamos citar vários sinais de transformação por onde passamos, bem como alguns homens e mulheres da Bíblia que agiram como transformadores em suas gerações.

Quais têm sido as suas atitudes de transformação?

Alguém que é de fato um TRANSFORMADOR não age de acordo com aquilo que ele pensa ao seu respeito, ou de acordo com o que os outros dizem… Ei, você precisa estar ocupado com o que Deus já disse sobre você e o que Ele pensa e ponto final. Você pode até “tremer” diante das circunstâncias, mas não se apegue ao natural, se apegue a Deus e tenha o foco nele, se posicione com uma identidade de filho, alguém que de fato sabe quem é – um TRANSFORMADOR!

Mais algumas perguntas: Seu modo de agir tem gerado sorrisos na face de Deus? Como Jesus agiria se estivesse em seu lugar? A atitude que você está tendo é uma atitude de alguém conformado ou de um transformador?

Não se acomode, não se distancie de Deus, não troque esse perfeito amor por nada deste mundo, deixe-O estar, de fato, na direção de sua vida e leva-lo a um caminho seguro, Ele quer dirigir nossa vida e não apenas nos acompanhar no trajeto!

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!