Verbo FM

O que o tem feito parar?

Lili becker Graduada da Escola de Ministros Rhema

A Palavra de Deus diz, em Provérbios 16.1, que “o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.“

A tarefa de conhecer os planos do Senhor acerca da nossa vida e do nosso propósito, requer de nós não somente obediência, mas constância num relacionamento com o Pai. Sim, porque através deste relacionamento, é que, pouco a pouco, teremos a revelação de cada passo que o Senhor planejou para darmos.

Quando falamos que a vida cristã, a caminhada com Ele, é de fé em fé e de glória e glória, é disso mesmo que estamos falando.

Muitas vezes, precisaremos colocar o pé antes mesmo de vermos o chão. Isso é colocar em operação a nossa fé; mas, em outros momentos, precisaremos sentar, aguardar e discernir o próximo passo, a próxima orientação. E, nesse período, o que fazer? A resposta correta é única: PERMANECER — permanecer firmes, confiando que Aquele que prometeu é fiel para cumprir, crendo com o coração e confessando com a boca tudo aquilo que desejamos ver, e, ainda, fazendo o que a ocasião está pedindo, que, neste caso, é ser obediente para chegar até a próxima fase.

O que acontece é que, muitas vezes, a nossa pressa e a falta de discernimento espiritual nos tiraram do caminho que o Senhor projetou, fazendo com que saiamos do propósito que Deus tem para nós. É aí que mora o grande perigo.

A Bíblia diz que o sábio sabe discernir o tempo e o modo (Eclesiastes 8.5), e, ainda, também diz que não se agrada dos que retrocedem: “Todavia, o meu justo viverá pela fé; e: se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma” (Hebreus 10.38-39 – ARA).

Então, precisamos estar atentos para que não sejamos os responsáveis por minar o propósito de Deus. Seja forte e corajoso para que nada, ninguém, nem qualquer situação seja capaz de pará-lo.

”Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem do seu encarcerado, que sou eu; pelo contrário, participa comigo dos sofrimentos, a favor do evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos, e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho, para o qual eu fui designado pregador, apóstolo e mestre e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia” (II Timóteo 1.7-12 – ARA).

Nada foi capaz de parar Deus, que pelo Seu imenso amor, entregou seu único Filho, a fim de que nós pudéssemos viver e desfrutar do melhor desta terra. Portanto, nada também pode ser capaz de nos parar. As dificuldades e aflições virão, mas, assim como somos ensinados biblicamente, precisamos ter bom ânimo, pois elas passarão.

”Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33 – ARA).

A partir do momento em que tivermos a consciência da nossa identidade n’Ele, nada será capaz de nos parar, de desviar o nosso foco do propósito. Se Ele venceu o mundo, nós também podemos vencer qualquer situação, pois fomos feitos à Sua imagem e semelhança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!