Verbo FM

O Rhema mudou minha vida

por Samir Souza

(Coordenador da Editora Rhema Publicações)

Vamos falar sobre como os ensinos ministrados no Rhema mudam a nossa vida. Você tem o poder de mudar o seu ambiente. Mudando o seu ambiente, você muda o seu dia.

Deus não nos chamou para uma vida medíocre. O poder já está disponível para nós, mas precisamos conhecer a autoridade que temos no nome de Jesus.

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tiago 1.22)

Além de fazer o Rhema, você precisa praticar as verdades da Palavra de Deus. Algumas pessoas tomam decisões sem consultar a Deus e, quando as coisas dão errado, querem culpar a Deus, mas Ele não tem nada a ver com isso. Nós precisamos aprender a sermos guiados pelo Espírito.

O Rhema só traz benefícios para a sua vida. Na igreja que eu e minha esposa fazíamos parte, aprendemos muito, mas quando chegamos no Rhema começamos a descobrir coisas novas, descobrimos que estamos em uma superior aliança.

Através do conhecimento da Palavra, sua fé sobe de nível, você fica mais convicto e vai ver que problemas que passou antes não eram tão grandes assim. Mas, o que você está fazendo diante do problema? Você fica parado ou passa por cima? 

Gradativamente, o Rhema vai mudando a sua vida e chega um dia que você pensa: “Nossa! Por que eu não fiz antes?” Você que não fez o Rhema ainda, faça. Se você já fez, pratique a Palavra que ouviu. As pessoas lá fora, muitas vezes, não querem ouvir, mas elas querem ver as nossas atitudes.

Algo me chamou atenção na primeira matéria do Rhema, “Fundamentos da Fé”, quem estava ensinando era o pastor Eliezer Rodrigues. Quando ele leu Marcos 11.23, entendi que se você ler a Palavra de qualquer jeito, como quem joga palavras ao vento, realmente não terá poder, mas se você fala com fé e convicção, vai funcionar.

Nós temos também a matéria “Caráter de Deus”. Nela nós aprendemos que Deus não muda, que Seu caráter é inabalável. Em “Família Cristã”, aprendemos que precisamos ter a família do jeito que Deus quer. No casamento, quem está certo, o homem ou a mulher? Nenhum especificamente, é a Palavra.

Outra matéria  é “Escatologia”. Nela, você aprende sobre o seu futuro em Deus. Em “Oração que prevalece”, você aprende a orar de acordo com a Palavra e ter suas orações respondidas. Em “Cristo aquele que Cura”, chega o entendimento que Cristo já nos curou.

E assim, é o Rhema, uma matéria atrás da outra e a nossa vida vai sendo transformada. Nossa vida financeira, a nossa família, nossa saúde; a cada matéria o conhecimento vai transformando a nossa vida por inteiro.

Se o Rhema fosse em 4 anos, eu faria sem problemas. 2 anos passa muito rápido e você vai ver o que Deus fará na sua vida.

Quanta coisa boa tem acontecido nas nossas vidas. Eu quero muito mais, porque assim é a vida do justo, como a luz da aurora, vai brilhando mais e mais (Provérbios 4.18).

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10.10)

O Rhema chegou nos presídios. A escola lá é gratuita e pessoas estão sendo libertas. Quem sabe um dia você pode ser um professor que estará lá fazendo parte disso. 

24 matérias, 2 anos e sua vida transformada. Você que já fez, seja motivado a manter alguém no Rhema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!