Maná Diário

Obedeça as direções de Deus

por Samir Souza (Campina Grande-PB) 
*Coordenador da Editora Rhema Brasil

“Algum tempo depois, Deus pôs Abraão à prova. ‘Abraão!’, Deus chamou. ‘Sim’, respondeu Abraão. ‘Aqui estou!’ Deus disse: ‘Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você tanto ama, e vá à terra de Moriá. Lá, em um dos montes que eu lhe mostrarei, ofereça-o como holocausto’” (Gênesis 22.1‭-‬2).

Uma direção de Deus a gente não questiona, a gente obedece. Abraão conhecia o Deus dele, e ele sabia que Deus não mataria ninguém. Muitas vezes, a direção de Deus vai chegar para nós, mas, algumas vezes, a direção de Deus também chegará para os nossos líderes.

Deus não procura por desocupados, Deus procura por pessoas disponíveis. “Na manhã seguinte, Abraão se levantou cedo e preparou seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e seu filho Isaque. Cortou lenha para o fogo do holocausto e partiu para o lugar que Deus tinha indicado. No terceiro dia da viagem, Abraão levantou os olhos e viu o lugar de longe. ‘Fiquem aqui com o jumento’, disse ele aos servos. ‘O rapaz e eu iremos mais adiante. Vamos adorar e depois voltaremos’” (Gênesis 22.3‭-‬5).

Abraão sabia que Deus iria fazer alguma coisa e não seria necessário tirar a vida de Isaque. Precisamos entender o caráter de Deus para que, independente da situação que venhamos passar, saibamos a vontade d’Ele para as nossas vidas.

Abraão pôs a lenha para o holocausto nos ombros de Isaque, e ele próprio levou o fogo e a faca. Enquanto os dois caminhavam juntos, Isaque se virou para Abraão e disse: ‘Pai?’. ‘Sim, meu filho’, respondeu Abraão. ‘Temos fogo e lenha’, disse Isaque. ‘Mas onde está o cordeiro para o holocausto?’  ‘Deus providenciará o cordeiro para o holocausto, meu filho’, respondeu Abraão. E continuaram a caminhar juntos” (Gênesis 22.6‭-‬8).

Abraão tinha comunhão com Deus. Além de conhecer Deus pela palavra, precisamos ter um tempo de oração saudável. Oração em línguas vai nos trazer sensibilidade para reconhecer a voz de Deus. Uma pessoa que não tem comunhão com Deus não tem comunhão com a Palavra.

Tudo o que traz retorno para você é investimento. Oração, adoração e leitura da Palavra é investimento e isso com certeza voltará para você. As atitudes são melhores que as palavras. O exemplo arrasta mais do que palavras bonitas.

“Quando chegaram ao lugar que Deus havia indicado, Abraão construiu um altar e arrumou a lenha sobre ele. Em seguida, amarrou seu filho Isaque e o colocou no altar, sobre a lenha. Então, pegou a faca para sacrificar o filho” (Gênesis 22.9‭-‬10).

Quando você tem uma convicção, o diabo pode tentar te atrapalhar mas ele será deixado pra trás.

“Nesse momento, o anjo do Senhor o chamou do céu: ‘Abraão! Abraão!’. ‘Aqui estou!’, respondeu Abraão.  ‘Não toque no rapaz’, disse o anjo. ‘Não lhe faça mal algum. Agora sei que você teme a Deus de fato. Não me negou nem mesmo seu filho, seu único filho!’” (Gênesis 22.11‭-‬12).

Deus não chega atrasado em nossa vida. Às vezes pensamos que as coisas não estão acontecendo, mas estão sim. O tempo de Deus é o melhor para as nossas vidas. Deus nunca vai querer o nosso pior. O nosso apóstolo Guto não vai querer o nosso pior, ele tem responsabilidade pelas nossas vidas. Esteja disponível a obedecer as instruções de Deus. Seja rápido e não demore nas respostas!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!