Verbo FM

Orações familiares

Miriam Leal
Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Quem sabe que o Espírito Santo está conosco 24h por dia? Ele habita dentro de nós e nunca sai de lá. Ele está conosco sempre!

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos” (Romanos 8.26,27).

Nós temos uma ajuda sobrenatural em nossa casa, para resolver os problemas que não conseguimos resolver na força do braço. Nós temos um ajudador, um consolador, que está na nossa casa, entre os nossos filhos. Mas será que estamos dando lugar ao Espírito Santo em nossa casa? Dando espaço onde estamos indo? Nos nossos afazeres?

Ou estamos sufocados pelos afazeres e não compartilhamos com os nossos familiares quem Ele é? Devemos compartilhar as coisas espirituais na nossa casa, no nosso relacionamento, com nossos filhos. Nós estamos falando aqui sobre as suas práticas diárias. É a sua história!

Precisamos que a nossa casa seja habitada pelo Espírito Santo.

Comunhão requer tempo, requer você parar e ouvir. Precisamos fazer orações em nossas casas guiadas pelo Espírito, pois Ele conhece os segredos do coração de Deus. Como é importante criarmos familiaridade com a presença do Espírito Santo!

Tem tanto poder numa casa de oração!

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra terá sido desligado nos céus” (Mateus 18.18).

O que vocês dizem um ao outro vai trazer concordância. Nossa casa será mergulhadas na presença e na comunhão do Espírito Santo. Os nossos filhos serão tocados pelo Espírito Santo. Ou você acha que o seu filho será tocado apenas quando estiver no Departamento Infantil?

Você precisa se colocar diante d’Ele, pois o conselho não vem de fora, mas vem de dentro. Precisamos ser conselheiros guiados pelo Espírito, trazendo palavras do Espírito e deixando nossa casa familiarizada pela comunhão com Ele. 

Os nossos filhos precisam O conhecer através de nós. As pessoas que trabalham em nossas casas, elas podem ter sido colocadas por Deus para um encontro com Ele através de nossas vidas. Devemos fazer coisas de propósito, para influenciar.

Existe um poder na concordância.

A Bíblia diz que isso está dentro de nós. Quantas coisas poderiam ter sido resolvidas em nossa casa se nós orássemos como convém? O Espírito Santo sabe pelo que devemos orar e nós devemos ser rápidos como propagadores do Espírito Santo em nossas casas.

O Espírito Santo vai se manifestar na sua casa a ponto de que os seus filhos farão muito mais do que vocês fizeram. O que é dito é que esta é uma geração melindrosa. Mas eu creio que eles serão uma geração de avivamento. Mas agora é a nossa hora de sermos intencionais e compartilhar sobre o Espírito Santo. Nada vai tocar neles, pois existe uma presença especial que habita neles.

“E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões” (Joel 2.28).

Isso é onde, queridos? É na nossa casa! o Espírito atua em nossa casa em todas as faixas etárias. As crianças serão irreconhecíveis pelo Espírito através delas. Os velhos terão sonhos e visões. Você está preparado para esse quadro?

Talvez você ainda nem tenha família, mas já estará orando pela sua futura casa, pela sua família que virá. O Espírito é quem tem instruções para sua casa e para os seus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!