Verbo FM

Ore a Palavra

por Miriam Leal
*Integrante da Coordenação Doutrinária do Ministério Verbo da Vida

Temos muito a construir no reino espiritual. Existe um lugar no qual precisamos estar, que é na igreja. Temos que romper com o que está tentando nos parar para não virmos receber do Senhor nos cultos presenciais. Existe uma unção coletiva disponível para nós. 

Se a Palavra de Deus permanecer em nós, o que pedirmos ao Senhor será feito. A palavra “permanecer” significa habitar, ou seja, a Palavra deve habitar em nós fortemente.

“Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (João 15.7).

As nossas orações precisam estar fundamentadas na Palavra e não nas nossas emoções ou sentimentos.

A Palavra de Deus não volta vazia, pois quando sai da nossa boca ela produz efeito. O que tem saído das nossas bocas? Não são nossas emoções que vão trazer a resposta que precisamos, mas a Palavra de Deus. Devemos falar a Palavra com convicção de que ela é a nossa âncora.

Muitas vezes, passamos por situações em que não temos respostas, mas quando olhamos para a Palavra de Deus como uma fonte inesgotável, encontramos o que estamos necessitando. A Palavra fala conosco gerando dentro de nós os cenários que conversas fúteis e redes sociais não colocam dentro de nós. 

Precisamos injetar a Palavra dentro da nossa vida de oração. A Palavra precisa estar impregnada dentro de nós. Chegou a hora do Senhor falar conosco através da Sua Palavra. Ela traz luz, ela é lâmpada, ilumina e nos dá entendimento em todas as áreas.

Nossas orações não vão ficar sem resposta. Não podemos calar a voz de Deus nas nossas orações e devocionais.

Não fazemos os devocionais por causa da nossa consciência, mas porque amamos a Sua presença. 

Como damos a primazia a Deus? Ouvindo, lendo e praticando a Sua Palavra. Devemos amar a Palavra de Deus.

Ele não está calado, Deus sempre está disposto a falar conosco, a nos guiar e nos mostrar o que está por vir. Não vamos ficar fortes através das nossas orações cheias de sentimento, mas através da Palavra de Deus que sai da nossa boca. O nosso fundamento deve estar naquilo que a Palavra de Deus diz. Ela é uma rocha segura. 

A Palavra de Deus destrói as obras do diabo e constrói caminhos. Ela faz o impossível acontecer, nos ensina o que não sabemos e nos traz as respostas que buscamos. A Palavra deve ser a nossa fonte!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!