Verbo FM

Ouvindo com reverência

por Wivian Klart

*Líder de louvor da Igreja

Veio algo muito forte no meu coração, estamos diante de uma grande oportunidade, estamos em duas realidades muito fortes, dessa série O Mover do Espírito e do Culto de Oração. Deus quer que corramos a carreira com um propósito. Deus vai fazer grandes coisas nessa série, nesse tempo no mover do Espírito.

A palavra reverência tem ardido no meu coração, tem a parte de Deus no mover, Ele que faz, Ele que age, Ele que opera os dons e os milagres, mas existe uma parcela que depende de cada um de nós e que se chama reverência.

Eu estava lendo o livro A maior glória de Deus e o irmão Kenneth Hagin sempre falava sobre reverência. Estamos sendo afogueados esses dias, somos do fogo, mas precisamos de equilíbrio, a pausa também é música, como meu marido diz. Existem muitos aspectos na reverência, mas tem uma característica que vai nos mover esta noite.

Reverência significa: considerar o sagrado, respeito profundo por alguém ou algo, nas funções ou virtudes que alguém possui, consideração. A consideração na oração é quando nós precisamos entender que falamos e pedimos, mas é Deus que faz, Ele deseja falar, Ele sempre quer se mover, que não sejamos eu e você o empecilho. Existe um “selá” de Deus nesta noite sendo sinalizado, porque muitas vezes temos perdido o mover de Deus.

Não estamos recebendo porque não estamos ouvindo, dando espaço para Deus falar. O “selá” é citado 71 vezes na Bíblia, e essa pausa era para mudar o tom da música, o assunto ou a batida da música, obedecendo a direção do Espírito que era somente sobre os homens naquela época. Hoje estamos numa aliança superior, vamos parar um pouco no culto, ouvir o que Deus quer. Isso é um princípio para se aplicar na sua vida, na sua casa, no seu carro.

O barulho tem entristecido o Espírito, era nesse sentido que o irmão Hagin falava, porque o povo fazia barulho na hora que não era para fazer. Se calar para esperar para ouvir no dia de hoje é um desafio. Existem muitas pessoas que não estão conseguindo se calar, e precisa haver uma quietude, uma reverência para escutarmos o Espírito. Fica com essa palavra, consideração no silêncio, silenciar os barulhos físicos e da alma, os pensamentos para não roubar o melhor de Deus em sua vida. 

Ficarei no meu posto de sentinela e tomarei posição sobre a muralha; aguardarei para ver o que ele me dirá e que resposta terei à minha queixa” (Habacuque 2.1).

Aguardar requer tempo, como ouvir a voz de Deus? É deixar Ele falar. Quando você está num relacionamento que você só fala e não deixa a outra pessoa falar é falta de educação e como falamos aqui é falta de reverência. Este aqui é um lugar propício para treinarmos para depois fazermos em nossa casa. 

Em I Coríntios 14.33 está escrito: “…porque Deus não é de confusão, e sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos”.

Nós falamos, mas também escutamos, nós pedimos e Ele responde. Em Salmo 91.15 está escrito: Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei”. É necessário o silêncio, o “selá”, o aguardar e ficar em prontidão naquilo que Ele vai fazer. Faça o contrário do que a sua carne quer. Ele sempre quer se mover e deseja comunicar ao coração de seus filhos. Ele tem a voz que vai mudar o curso da sua vida.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!