Verbo FM

Perdoe a si mesmo

thalita-sousa
Thalita Sousa
Graduada do Rhema

Hoje vamos conversar sobre um assunto pouco falado em nosso meio, nossos erros. Momentos de falhas que nos deixam tão marcados negativamente que os sentimentos começam a nos consumir: A culpa, o desamor próprio, enfim. Então vamos lá?

Existem situações em nossa vida que são bem desagradáveis. Momentos em que nos “pegamos” dentro de erros que talvez jamais pudéssemos imaginar que seriam cometidos por nós. Alguns planejados, talvez simplesmente fomos levados para aquele lugar por falta de sensibilidade e consagração diária, outras vezes por revolta…

Enfim, podemos chegar a vários lugares por vários motivos. Mas independente disso ou de qual tenha sido o erro cometido, hoje estou aqui para  lembrá-lo de algumas coisas. Primeiro  de que você não é primeira nem será a ultima pessoa desse mundo a não fazer “a coisa certa” em algum momento, ok!? Todos os dias todos nós estamos sujeitos a isso, pois ainda somos humanos e estamos prosseguindo para alcançar a perfeição, todos os dias podemos errar e acertar.

Mas quero deixar claro para você que podemos acertar muito mais do que errar, pois dentro de nós temos o Espírito Santo que nos guia a toda verdade – João 16:13. Saber que todo mundo comete erros não nos isenta de está almejando sempre fazer a coisa certa do jeito certo (que é a vontade de Deus em tudo). Mas querido irmão, um erro pode sim atrapalhar o andamento das coisas, da nossa carreira e tudo mais.

No entanto, precisamos lembrar que um erro cometido não pode ditar quem somos muito menos ‘profetizar’ nosso futuro (não estamos aqui descartando lei da semeadura e colheita amém?) estamos aqui falando de um percurso todo mudado por algo que pode ser corrigido e o arrependimento pode ser sincero.

Querido, quero muito lembrá-lo que Deus continua sendo amor, misericórdia e perdão! Se você verdadeiramente se arrepender, Deus estará com sua mão estendida para te acolher, socorrer e liberar o perdão necessário para que você se levante, continue e prossiga em conhecê-lo. Deus é muito prático! Mas o maior impedimento que Deus encontra hoje para continuar agindo em nossas vidas depois que cometemos algo fora da vontade e padrões que Ele mesmo estabeleceu é a falta de perdão a SI MESMO.

Quantas vezes Deus já falou para você, FILHO SE LEVANTE VOCÊ JÁ TEM O PRECISA EU JÁ NÃO LEMBRO MAIS?! E insistimos em ficar nos martirizando como masoquistas, nos corroendo por dentro, chorando pelas mesmas coisas, aquelas que nem Ele lembra mais; Só nós que decidimos ficar se lamentando e ficar como vítimas diante de tudo o que houve!

Se você prestar bem atenção, desde o inicio, a vontade de Deus é que sejamos rápidos em alinhar nosso coração ao Dele. Lá em Gênesis 4 quando Caim percebe que Deus não se agradou de sua oferta e ficou bem irritado, Deus o perguntou: “Caim por que toda essa indignação? Por que você está tão irritado? Se você agir de maneira correta, será aceito” – versos 6:7.

Naquele exato momento Caim poderia ter se arrependido, mas, por escolha decidiu meio que piorar a coisas para lado dele. E hoje querido, o Senhor que dizer para você que Ele sabe de todas as coisas, mas que existe o lugar do reajuste o lugar em que tudo vai voltar a ficar bem!

Então decida se perdoar, quando você não se perdoa você está desprezando o que Jesus fez por você na cruz e decidindo jogar no lixo o perdão que Deus já deu a você. Você simplesmente está se vestindo de uma falsa humildade e sendo completamente ORGULHOSO!

Então não permita que os pensamentos façam ninho na sua cabeça, feche qualquer tipo de brecha que possa está aberta para o diabo na sua vida. Renove sua mente todos os dias, ORE todos os dias mesmo que você não sinta nada. Entre no seu quarto ou no lugar que você fez de altar e decida desfrutar da paternidade de Deus e dos benefícios que a palavra te garante. Faça a sua parte, Deus tem tantas coisas pra compartilhar conosco. Mas, por decidir ficar chorando por coisas que já passamos barramos o agir de Deus em nós.

Não seja você mesmo o pedregulho que impede a água passar. Existe mais para você em Deus. Então decida se levantar de uma vez por todas, não faça mais o que não deve ser feito, ensine a outros e continue. Deus conta com você! Em Eclesiastes 3 diz que para tudo existe um tempo determinado debaixo dos céus, então não deixa seu luto te consumir.

Para finalizar vou deixar aqui para sua meditação 2 Coríntios 4:16-18.

“Portanto, não estamos desistindo. Como poderíamos? Ainda que por fora pareça que tudo está se acabando, por dentro, onde Deus está criando uma nova vida, não há um só dia em que sua graça reveladora não se manifeste. Os tempos difíceis nada são comparados com os bons tempos que estão por vir, a celebração sem fim preparada para nós. Há muito mais do que podemos ver. As coisas que agora não vemos estão aqui hoje, mas do que podemos ver. As coisas que agora vemos aqui hoje, desaparecerão amanhã. Mas as coisas que não vemos irão durar para sempre. (versão a Mensagem)”

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!