Verbo FM

Você sabe guardar segredo?

thalita-sousa
Thalita Sousa
Aluna do Rhema em Campina Grande

Esse texto foi escrito para que você não cometa os mesmos erros que eu. Se você se considera maduro nessa área da sua vida, fico feliz por isso, só peço que repasse esse texto para alguém que você acredita que será alcançado. Você pode ser poupado de muita coisa!

Por muito tempo fui uma pessoa muito “aberta”, vamos dizer assim. No entanto, um dia aprendi que DEVO GUARDAR SEGREDOS. Daí você pode estar se perguntando: “mas como assim? Eu sou ótimo (a) em guardar segredos das pessoas!” Se você é assim, parabéns! Se mantenha assim, pois uma das qualidades mais lindas que alguém pode ter é a fidelidade.  Porém, nossa conversa de hoje não é sobre outras pessoas, mas sobre nós mesmos!

Será que você é bom em guardar seus próprios segredos? Sabe, eu não era muito boa nisso. Sempre fui de compartilhar com pessoas meus sonhos, minhas lutas, as coisas que Deus compartilhava comigo. Meu desejo na maioria das vezes era dizer aos outros “Olha, vai dar certo. Se acontece comigo, você também vai vencer”. Mas nos últimos tempos eu descobri que isso não era muito legal, não falo sobre o querer ajudar, mas sobre o abrir coisas que devem ficar entre você e Deus.

Ouvindo ministrações de pessoas que admiro, ouvi uma frase que na verdade me caiu como um bálsamo. Ela diz: “Aprenda a escolher as pessoas que estarão do seu lado, para lutar com você.  Essa escolha é sua responsabilidade e pode te fazer vencer ou perder uma guerra…” Isso é algo que é verdade. Se pararmos para pensar, quantas vezes compartilhamos algo com alguém que não deveríamos e quase morremos por isso?

Esses dias eu estava no centro da cidade e vi uma cena. Algo mexeu comigo por dentro e nessa ocasião eu poderia agir como a multidão, mas eu decidi ser o que nasci para ser. E foi uma experiência tão importante naquele momento que tudo o que eu queria era compartilhar com algumas pessoas importantes e dizer olha como Deus é, gente! Mas no mesmo instante Deus me disse “Filha, aprenda aguardar segredo. E esse será somente nosso”. Eu parei e disse: “Ok papai, pode confiar na sua filhinha aqui.” E sabe, não existe sensação melhor. Ele confia na minha boca fechada.

O que eu gostaria de ensinar a você é: seja um bom colecionador de histórias. Existem coisas que você não precisa abrir para ninguém, existem coisas que precisam apenas estar dentro de você e dentro do coração dEle. Existem palavras que não precisam ser ditas, apenas devem ser vividas… E quando o grande dia chegar, o dia de vê-lo face a face e você sorrir pra Ele, só vocês saberão do que se trata.

Aprenda hoje com os meus erros e seja poupado de quase morte, grandes decepções, desamor, de uma reconstrução dolorosa (depois de se quebrar por dentro em algo que não deveria), decida se poupar de coisas que não são necessárias você viver. Existem segredos a serem revelados a todos nós, e cada vez que nos tornamos fieis, mais dignos de confiança seremos. E quanto mais Ele tiver de nós, muito mais viveremos tudo aquilo que já foi planejado por Ele. Nem todo mundo precisa entender.

4 Comentários

  • Achei lindo o que você disse, faz todo sentido, obrigada por essa palavra, com certeza é muito edificante!

    Resposta
  • Cara irmã, que preciosa lição! Isso é sabedoria para nossas vidas e ministério. Estou muito grata por esta reflexão…com certeza irá me poupar de muitos danos.
    Obrigada!!
    Marcia – Brasília-DF

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!