Verbo FM

Preparando para o crescimento

pr-hHumberto Albuquerque

Pastor da Zona Norte Recife

“Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.”  (Jeremias 17:7-8)

Uma das coisas que nos trazem a condição para crescimento são os conceitos bíblicos. Se conhecermos a Palavra, nós vamos chegar a lugares altos.

Para aquele que cresce dentro dos fundamentos de Deus, pode vir o que vier, mas ele não é abalado. Por outro lado, para o que não está fundamentado, o que vier o derruba.

“Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O Senhor seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo.”  (Salmos 35:27)

Devemos estar em crescimento constante todos os dias das nossas vidas. A oração não substituirá a sabedoria, mas te dará a condição para adquiri-la. A oração não elimina as obras, mas te qualifica para as obras.

“Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.” (Lucas 16:10)

Se a largada é queimada, Deus não tem como abençoar a carreira. Nesse caso, é necessário voltar para que as coisas sejam consertadas. Muitos não estão chegando no muito porque não estão sendo fiéis no pouco.

Não fique brigando com pessoas ou culpando das pessoas porque você não cresce. Olhe para si mesmo e veja onde está tendo falha, pois ninguém pode impedir o crescimento dos outros.

“Administração é o uso eficientes efetivo de recursos alheios, com a intenção de dar conta de sua tarefa a quem os confiou a você. A Bíblia chama isso de responsabilidade”

O que nós estamos fazendo com as coisas que Deus tem nos confiado? Como administramos os recursos que Deus tem nos dado? Esta foi uma mensagem para que entendamos que Deus quer nos promover, mas Ele não irá fazê-lo não formos fiéis no pouco. Os recursos que Deus te dá devem se canalizamos com a motivação certa para realizar os planos de Deus. Dessa forma, automaticamente nós somos abençoados. Se formos íntegros, a habilidade para administrar irá fluir dentro de nós.

“Abominação ao Senhor são os perversos de coração, mas os de caminho sincero são o seu deleite.” (Provérbios 11:20)

A integridade se recusa a permitir que outras pessoas determinem como será o nosso estilo de vida.

“A sinceridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos aleivosos os destruirá.” Provérbios 11:3

A integridade é o guia para a verdade

A integridade está relacionada com nossas escolhas e decisões. A oportunidade vem, e, quando encontra preparação, o sucesso é garantido.

Se pensamos pequeno e o ímpio pensa em crescimento e aumento, mesmo que sejamos cristãos, os clientes não virão para nós, mas para ele.

Conveniência não é o caminho pelo qual o Espírito de Deus nos guiará. O caminho que tem mais resistência é, geralmente, o caminho que Deus nos guiará, pois é ali que nosso caráter será refinado. Talvez o sacrifício não encontre o fogo, mas, uma vez que o fogo vem, ele deve encontrar o sacrifício.

2 Comentários

  • Paz do senhor irmao gostaria de deixa meus
    Votos de agradecimento por ter recebido convite pra participar de uma ministracao (culto) gostei muito .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!