Verbo FM

Cuide de suas raízes

por Adelai Quefar
*Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema 

Havia em um certo lugar uma linda árvore, cujas folhas eram tão verdes que parecia um tecido da mais pura seda.

Ela nasceu e cresceu em um lugar lindo. Com o tempo, já não parecia mais a mesma. As suas folhas foram ficando secas e quebradiças e começaram a cair no chão.

Passava sempre um agricultor e a observava, pois ele a conhecia muito bem e sabia que ela não era mais a mesma. De vez em quando, ele passava e conseguia regar aquela árvore, que de tão linda, deixou de ser bela pois a sequidão tomou conta de seus galhos de suas folhas e de seu tronco.

O agricultor examinou o solo, e viu que o problema não estava no solo, estava nas raízes da árvore. E pensou: vou tratar as raízes e só assim ela conseguirá puxar de dentro do solo toda água. E então, ela ficará tão linda novamente e receberá todo nutriente do solo e da água. Assim ele fez …

Passaram alguns dias e a beleza da árvore voltou, e estava muito mais bela. A árvore começou a produzir tanto que o agricultor ficou o homem mais próspero da região.

É desse forma que acontece com as nossas vidas. Precisamos “puxar de dentro”, temos a água viva do Espírito Santo. Entramos, muitas vezes, no automático e não paramos para puxar de dentro, ou até mesmo cuidar das raízes. A graça se parece com a água que esse agricultor derramava nessa árvore.

“Graça que sustenta”
(II Coríntios 12. 8-9).

Jesus disse: “ … do seu interior fluirá rios de águas vivas” (João 7.38). Essa água está dentro de nós, ela precisa fluir. E com as raízes saudáveis, o nutriente chega mais rápido e fácil.

Cuide de suas raízes. Cuide de seu coração! Tratando a raiz, a árvore fica forte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!