Verbo FM

Que bilhete você adquiriu?

por Zuleica Messias

Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Muitas pessoas nos perguntam sobre os dias festivos. Sobre onde vamos passar nossa lua de mel ou feriados, por exemplo. Mas alguém já te perguntou onde você vai passar a eternidade? Para as primeiras perguntas temos muitas opções, mas para esta, em particular, só temos duas respostas: céu ou inferno.

Pessoas são classificadas em várias categorias antes de viajar em um avião, mas na eternidade só haverão duas classificações: salvo ou não salvo. No avião, existem cabines diferenciadas. São poucos os lugares de primeira classe. Estes são espaçosos, se comparados com os de segunda classe, que são muitos e apertados. Em nossas viagens terrenas, sempre compramos passagens de ida e volta, mas na eternidade só existe passagem de ida.

O roteiro para o grupo de salvos é apenas um, direto ao céu. O destino eterno é morar na cidade santa. A viagem dos perdidos também tem um roteiro, é o inferno, com parada final no lago de fogo.

A Bíblia possui textos que alertam pessoas que estão dormindo. São textos para despertar aqueles que pensam que vão ficar para sempre nesse mundo.

“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Colossenses 3.1-2)

É de suma importância que não pensemos apenas nas coisas da terra, mas principalmente nas coisas do céu. É o que Paulo nos alerta nesse texto. Pessoas que só trabalham para acumular riquezas, devem pensar que nada trouxemos e nada vamos levar.

Somos cristãos e devemos viver numa consciência do céu. O que fazemos aqui é o que determina a nossa eternidade. É aqui que decidimos para onde vamos e o grupo de passageiros no qual estaremos inseridos. É aqui que compramos o bilhete para esta viagem.

Quando Deus criou o homem, disse: “façamos o homem à nossa imagem e semelhança”. Fomos criados na mesma espécie de Deus. Temos, em nós, a própria essência dEle. A vida é muito mais que apenas a nossa carne. Existe algo em nós que não morre: o nosso espírito.

Esse espírito vai viver pela eternidade e, dependendo do bilhete que teremos na mão, definiremos se vamos descansar ou continuar sofrendo. Existe um grupo que vai embarcar para o céu; porém, não experimentará a morte, essa é a geração do arrebatamento. Eu creio que nós somos essa geração, pois muitos de nós não experimentaremos a morte.

Vida eterna não está em boas obras, está em Jesus. Deus nos deu essa vida eterna através de seu filho. Quem tem o filho, tem a vida (I João 5.11-12). Deus é simples e nos deu a opção de escolhermos. Não foi Ele quem decidiu se afastar, o homem quem escolhe se desconectar de Deus. Jesus veio para salvar e não condenar, você tem a escolha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!