Verbo FM

Eternidade

Queridos, somos a Grande Comissão. A missão é sua e minha. Em Mateus 28 podemos evidenciar esse importante chamamento. Sabe quando você tem um assunto importante, e aí você aguarda o melhor momento para falar? Foi assim que Jesus fez quando se despedia dos seus discípulos aqui na terra. Vejamos:

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!” (Mateus 28.18-20).

Jesus espera que façamos, sim, outros seguidores. Essa é a missão mais importante: fazer outros irmãos em Cristo. Jesus deu essa ordem porque Ele queria se tornar o líder da maior religião no mundo? A gente sabe que não. Na verdade, Ele queria que fôssemos discípulos e nos tornássemos os portadores da maior notícia que a humanidade já poderia ter recebido. A notícia de que Ele veio não apenas para salvar as pessoas que estavam vivas na época dele, mas toda humanidade. E Ele queria que nós, seus discípulos, fôssemos portadores da notícia de que a humanidade estava livre e salva da condenação eterna, da separação eterna de Deus, do inferno.

Sabe que uma das estratégias de Satanás é fazer com que as pessoas não acreditem na pessoa dele, na existência dele? Existem pessoas que até brincam com a figura do inferno, dizendo assim: “Que nada, inferno não existe não, isso é bobagem na cabeça das pessoas. Inferno é aqui mesmo; aqui se faz, e, aqui se paga”.  Mas Jesus falou de um lugar no inferno que se chama lago de fogo, onde o fogo nunca se apaga, onde o verme nunca morre, onde o sofrimento é muito grande. Ele disse que nesse lugar, terá choro e ranger de dente. E o pior de tudo é que quem vai para lá, estará lá para sempre.

Por isso a gente precisa entender bem essa questão da salvação, das Boas Novas do Evangelho e do porquê Jesus nos comissionar a propagar essa boa notícia. Agora, erroneamente, as pessoas pensam que Deus manda pessoas para o inferno. Mas não queridos. Deus não está mandando ninguém para lá. Foi justamente para nos livrar que Ele enviou Jesus. Essa é a Boa Notícia!

E para entender melhor, a gente precisa voltar lá no início, no livro de Gênesis. Vamos ver que houve um tempo que o homem gozava de comunhão com Deus e vivia na presença de Deus. Adão tinha encontros com Deus e podia ouvi-lo. Já imaginou você ouvir Deus como você pode me ouvir? Mas o pecado quebrou essa comunhão, arrancando-o da presença de Deus.

Queridos, muitas pessoas estão presas a ideias enganosas que diz que todo caminho leva a Deus, achando que o importante é a sinceridade do coração. Mas, desde quando boa intenção do coração foi certificado para alguém chegar no lugar certo? Quem já pegou um ônibus e foi parar num lugar errado? Quem já passou por isso estava sinceramente achando que estava indo ao lugar que queria ir, mas, no final foi para destino errado. É por isso que Deus tem expectativa em mim, em você, para sermos a boca d’Ele aqui na terra, para proclamarmos as Boas Novas. Em II Coríntios 5.18-20 diz assim: “Ora, tudo isso provém de Deus que nos reconciliou consigo mesmo, por meio de Cristo. E nos deu o ministério da reconciliação. Portanto, somos embaixadores em nome de Cristo”.

A mensagem que as pessoas precisam ouvir é sobre o amor de Deus, é isso que as pessoas precisam saber, pois a eternidade não está aqui. Precisam entender que, para adquirir a salvação, basta reconhecer o sacrifício de Jesus pela sua própria vida. Muitos podem perguntar: É só isso, Zuleica? Sim, é só isso. É de graça, é pela fé. Lembrando que é de graça para nós, mas para Jesus custou muito caro, custou Sua própria vida. E agora Ele confiou a nós para proclamarmos aos outros que o resgate foi pago, pois este é o desejo de Deus: que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!