Verbo FM

Quem é você para a sua geração?

João Gabriel Albuquerque
Aluno da Escola de Ministros Rhema em Campina Grande-PB

O mesmo Deus que operou em Atos dos Apóstolos, está disponível hoje. A unção não morreu com eles. Não vivemos por aquilo que vemos, vivemos por aquilo que cremos. Vamos viver algo não somente parecido com o que eles viveram no passado, mas vamos viver algo muito maior.

No final dos tempos haverá um derramar de amor e do Espírito.

Vamos olhar para Igreja Primitiva e ver quais são os valores nos quais eles andavam. Isso não quer dizer que vamos ser uma cópia deles, mas os valores e princípios de Deus nunca mudam. O que irá reger essa ministração é a restauração dos valores e princípios.

Nunca aconteceu nada quando as pessoas estavam conformadas com o contexto atual. Estamos avançando, movimentos por todo o Brasil, jovens tem se levantado, mas sabe qual é o problema? Nossa geração está acostumada com  tudo rápido. Pr. Leo falou sobre processos, tudo depende de processos. Quando Deus falou que Abraão teria um filho ele esperou anos declarando a palavra. José foi vendido, escravizado, preso até chegar no lugar onde Deus queria eles. Esses processos vão moldar o nosso caráter para ocuparmos os lugares que devemos ocupar.  Deus só vai te dar na medida que ele sabe que você pode suportar.

Os valores que conseguimos ver em atos são: amor, perseverança na doutrina, unidade, temor, poder, generosidade. Em João 4.24 mostra que Jesus tinha consciência do propósito Dele na terra. No livro de Romanos, Paulo mostra a sua consciência de eternidade. No livro de Atos, a consciência de Cristo, de identidade e propósito. O que uma consciência como esta poderia fazer na Coreia do Norte?

Vejo uma geração com crise de identidade, não sabe quem é, não sabe o que deve fazer. Abre tua mente, identifica na tua vida qual é a tua sarça ardente, o que te atrai para o propósito. Você não precisa saber tudo, como vai ser o seu futuro.

Muitas vezes não usamos a capacidade completa do poder de Deus em nossas vidas. Eu declaro para mim mesmo olhando no espelho “o mesmo poder que levantou Cristo dentre os mortos habita em você”. Os apóstolos tinham essa consciência muito plena, quando um mendigo veio pedir dinheiro para Paulo ele disse: não tenho prata nem ouro, mas o que tenho eu te dou, levanta e anda. A glória da nova aliança não está em algo exterior, o maior milagre do mundo não está em Moises abrir o mar vermelho, mas está em um homem pecador ser transportado do império das trevas para o reino do filho do seu amor. Essa é a grande novidade da nova aliança. Jesus disse que não existia um homem nascido de mulher maior do que João Batista. Antes de João Batista veio muitos homens e profetas grandes. Qual era o diferencial de João Batista? Ele era cheio do Espírito Santo desde o ventre materno.

Eu vi um documentário com crianças pequenas em que era realizado um teste com elas, os pesquisadores lhe disseram que a ‘Princesinha Sofia’ estaria as olhando e julgando a sua atitude. Porque elas tinham consciência da Princesinha Sofia olhando, elas não tentavam  trapacear. O nosso problema é que muitas vezes não temos consciência de que Deus está conosco o tempo todo, e que o que não fazemos em público não deveríamos fazer sozinhos, porque Deus está vendo.

Billy Graham transformou e revolucionou o mundo com uma mensagem tão simples, a mensagem da cruz, falando sobre cura, apenas porque ele decidiu dizer: eu renuncio tudo.

Se for para ser parcial, é melhor nem ser. Com Deus ou você é, ou você não é. Hoje é 21 de Julho de 2018. Guarde essa data. Muitos de nós estamos disponíveis a fazer uma oração pedindo para se tornar o Billy Graham ou o Kenneth Hagin dessa geração. Mas o que realmente precisamos orar é: eu renuncio tudo.

*Fonte: Site da Igreja Verbo da Vida em Campina Grande-PB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!