Be Brave + JPN Tour sacudiram a galera em São Paulo (SP)

Uma constelação de ministros e um ambiente cheio da Palavra potencializaram momentos de renovo espiritual e crescimento em fé.

A Juventude Verbo da Vida foi chacoalhada e despertada durante a junção dos eventos Be Brave Conference e JPN Tour, na Assembleia de Deus do Bom Retiro, em São Paulo (SP), em 31 de outubro. Na maior edição dos eventos, a galera recebeu verdades da Palavra de Deus para suas vidas através de diversos ministros que ajudaram a entender que maior do que o chamado é Aquele que chamou.

Marizete Garcia, que supervisiona, ao lado do marido, Amauri Santos, as igrejas Verbo da Vida na região Sudeste e também é professora do Rhema, aconselhou os jovens a confiarem no Senhor. Ela destacou que os participantes precisam expressar que pertencem a um Reino que não terá fim. Segundo ela, “uma juventude que conhece a Palavra tem a direção do Espírito de Deus e caminha em autoridade”.

Por sua vez, João Gabriel Albuquerque, líder da Coordenação da Juventude Verbo da Vida, declarou: “Deus não nos chamou para permanecer no nível raso da multidão, mas para tomarmos a nossa cruz e sermos discípulos”. Segundo João, o jovem deve verificar se está disposto a pagar o preço de ser um discípulo de Jesus.

Na sequência, Diego Marquine, fundador da instituição Ninho da Águia, desafiou a juventude a viver o Evangelho, abrindo mão dos próprios interesses para viver os propósitos do Reino de Deus. “A identidade em Cristo traz a unção que respalda o nosso chamado”, afirmou. “Deus não precisa de nós para manifestar o Seu poder, mas conta conosco para revelar os Seus atributos”, completou.

Entre momentos de despertamento espiritual, o pastor e cantor André Martins, que lidera a Verbo em Florianópolis (SC), impactou a galera. Ao cantar, ele declarou: “O Senhor transformou meu luto em dança e as velhas roupas de dor por vestes de lindo louvor. O Senhor transformou meu choro em riso pois é chegado o tempo da graça, o ano do favor”. E acrescentou: “Enquanto a gente descansa, Deus trabalha ao nosso favor”.

O cantor também destacou que descansar verdadeiramente em Deus permite seguir a carreira que Ele preparou para cada um. Esse ensinamento teve um significado especial para a jovem Rosana Roberta de Almeida, que reconheceu nas canções e na ministração de André respostas às suas orações. “Quero agradecer ao André Martins por se permitir nos guiar pelo Espírito Santo”.

Seguindo a programação, Isaac Guimarães, integrante da Coordenação da Juventude Verbo da Vida, alertou sobre a necessidade de constância diante de Deus. Segundo considerou, “uma vida de altos e baixos não é a expectativa de Deus para o cristão. Renove a sua mente pela Palavra!”, aconselhou.

Isaac também incentivou os jovens a continuarem aprendendo e a descansarem em Deus. Ao final, deixou uma orientação: “Não sejam guiados pelas circunstâncias, mas pela verdade de Deus. Quanto mais O conhecemos, mais tudo ganha sentido”.

O próximo JPN Tour será realizado na Igreja Verbo da Vida em Goiânia (GO), de 20 a 22 de novembro. Além de João Albuquerque e Isaac Guimarães, a programação contará com a participação de Jonatas Barbosa, líder de jovens da Verbo em Taguatinga (DF); da cantora Cinthya Miranda; de Manu Frota, líder da igreja local; e de Josh Egts, professor do Rhema nos Estados Unidos.

Você que é jovem, garanta sua inscrição no link abaixo e faça parte desses dias de renovação e fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!