O cantor Marcos Freire lançou em abril, deste ano, a versão oficial de Yahweh se manifestará, que alcançou, em apenas sete meses, a marca de mais de 10 milhões de visualizações no Spotify, 14 milhões no seu canal no Youtube, fora as outras plataformas digitais, totalizando mais de 30 milhões de streams.
Sobre Marcos Freire
Ele é natural de Campina Grande (PB) e, atualmente, mora em São Paulo (SP). Além de cantor e compositor, é missionário e fundador da ONG Baluarte.
“As canções que Deus nos entregou já têm mais de 100 milhões de acessos nas plataformas digitais. Conseguimos atender pela Baluarte, hoje, mais de 700 crianças no mundo, e tudo isso tem acontecido graças ao tempo de treinamento que passei na minha igreja local em Campina Grande. Escolhi me expor a todas as etapas e peguei a grande visão da Palavra da Fé, e foi ali que o meu caráter foi forjado e lapidado. Pude ser tão bem equipado para hoje poder tocar vidas com a unção que o Senhor me confiou”, afirmou.
Desde o lançamento do primeiro CD, Nada vai me parar, em 2015, na Igreja Sede, ele realmente não parou e tem avançado em sua carreira musical. Suas músicas têm alcançado milhões de pessoas e muitos testemunhos são relatados através do poder disponível no louvor.
Trajetória musical
A primeira vez que ele cantou foi aos cinco anos de idade. “Antes mesmo de nascer, minha mãe recebeu uma palavra que eu cantaria, viajaria por muitos lugares e essas sementes foram plantadas em uma terra fértil e foi molhada com a Palavra e outras sementes da fé. Nasci e me envolvi com música. Se via um filme, prestava atenção na música. De repente, entendi que Deus estava me levantando para levar a Palavra através das canções”, contou Marcos.
Em 2012, ele estava fazendo missões no Congo (África) e orou, declarando que Fernanda Brum seria sua mentora na música. Passado um tempo, em 2015, Marcos teve essa oportunidade. “Deus moveu as águas e ela veio até mim. Lançamos juntos, o primeiro projeto musical na Igreja Sede. De lá para cá, ela tem me apadrinhado, me acompanhado, me liga e cuida de mim de verdade”, afirmou.
De 2015 para cá muita coisa mudou no seu entendimento sobre o que é música. “A gente amadurece e as nossas prioridades mudam. Entendemos que a música não é o maior foco e objetivo, mas sim a mensagem. Aprouve a Deus nos dar o dom, talento e a graça de cantar. Ficou muito mais claro para mim que, a mensagem e a Palavra da Fé cantada, ecoando em vários lares, é o que realmente importa. A música tem sido apenas um canal para que eu consiga pregar a Palavra às pessoas e às nações”.
Ele realmente esperava viver o que está vivendo hoje, porque gerou tudo em oração. “Não me impressiono, naturalmente falando, mesmo sendo muito grande o que Deus está fazendo, pois foi gerado em fé. Me preparei, passando por treinamentos na minha igreja local, servindo aos departamentos de adolescentes e jovens, até o louvor. Passei pelo Rhema e Escola de Ministros. É maravilhoso, pois permaneço com meus pés no chão e a fé inabalável. Sabendo o real motivo pelo qual Deus nos levanta”, asseverou.
Segundo Marcos, ele ainda deseja ter parcerias com cantores de outros nichos. “Já tive oportunidade de gravar com tanta gente que eu admiro e que começaram antes de mim, como a Fernanda Brum. Ela já tem 30 anos de carreira e eu creio que pessoas que ainda não cantam louvores, vão fazer parceiras comigo e serão tocadas pela unção”.
O cantor tem viajado dentro e fora do Brasil, ministrando músicas e pregações inspiradoras baseadas na Palavra da Fé, e é um referencial para milhares de jovens. Através do novo projeto musical Yahweh se manifestará, novas portas se abriram na vida de Marcos Freire. “Foi um divisor de águas na minha vida, carreira e ministério. Tem nos levado a lugares distantes, inacessíveis e corações estão sendo alcançados pelo poder de Deus e a unção profética”, destacou.
Yahweh se manifestará
A canção foi composta por Elimart De La Rosa Martinez e lançada, originalmente, pelo grupo Oasis Ministry, da República Dominicana, há mais de 1 ano. A versão oficial em português contou com a participação dos músicos Léo Brandão e Julliany Souza.
Conforme Marcos, as mais de 30 milhões de visualizações são devido à unção profética gerada nos bastidores. “O que tornou isso real, esse alcance orgânico é que fomos usados como canais de Deus e, por isso, aconteceu. Não foi a música, nem a estética, mas por causa da unção que essa mensagem tem ‘incendiado’ o Corpo de Cristo. São milhares igrejas, em várias nações, cantando essa mensagem, declarando e Yahweh tem se manifestado mesmo”.
Marcos Freire contou seu testemunho com o projeto musical: “Eu ouvi essa canção uma só vez e transbordei do Espírito Santo. Em seguida, ouvi claramente a voz do Senhor me dizendo: ‘Marcos, leve esse avivamento para o Brasil, haverá um grande mover do meu Espírito para a igreja brasileira e sobre toda carne, e todos que ouvirem essa mensagem serão cheios, batizados e curados’. O projeto está cheio de unção e a Ju e o Léo vieram somar derramando a poderosa unção que eles carregam nessa canção, tornando ainda mais sobrenatural!! Experimentem! Sejam cheios!”.
Confira alguns dos comentários na canção de Marcos Freire no canal do YouTube:
@RitinhaAlmeida-pe7vx: “Acabei de ser batizada no Espírito Santo ouvindo este louvor, foi aqui no meu quarto. Minha família ficou assustada, por que eu não conseguia parar de falar de Jesus. Minha mãe trouxe água pra mim, eu disse que não queria, eu dizia pra ela: ‘a única coisa que quero é Jesus, pois ele é minha fonte inesgotável’. Gloria Deus. Aleluia, Ele vive! Jesus! Aleluia, Aleluia, Aleluias, Glórias, Glórias Glórias, Aleluia”.
@MusicaeOracaoSGM6868: “Eu ia me suicidar hoje mesmo, e do nada eu clico nessa música. Meu Deus eu chorei tanto, e eu senti alguém me tocando, e senti pela primeira vez a presença de Deus”.
@dionefutvideos6345: “Meus irmãos, estou atravessando o momento mais triste de minha vida, meu filhinho tinha 4 anos e devido uma doença que nem os médicos conseguirem diagnosticar ele faleceu. Estou precisando muito do senhor JESUS CRISTO pois a dor é muito forte. Ouvi essa canção através do Facebook e ela me trouxe conforto”.
@mikalaudino6124: “Fui batizada com o Espírito Santo através desse louvor que cantei com as irmãs na minha igreja. E no meu quarto, batizada com línguas estranhas. E minha filha de 9 anos batizada com línguas estranhas também. Meu Deus se manifeste nessa geração”.
@cryslainearaujo5332: “Aleluia Deus, meu filho hoje pela manhã teve que reabrir a cirurgia que foi feita terça feira passada, e os médicos falaram que se abrisse e não conseguisse colar a fístula, iriam colocar uma válvula na cabeça dele. Hoje pela manhã, ouvi essa música, e pedi a Deus um milagre. Quando abriram, estava tudo ok com a cirurgia. Deus, tu és perfeito em tudo. O mesmo Deus que curou paralítico e o mesmo Deus que hoje operou o milagre na vida do meu filhinho de 1 aninho. Aleluiaaaaa”.
@Leonardo_Aredes: “Minha mãe estava na UPA, e me ligou pedindo oração porque só ia sair de lá depois de 4 horas após aguardar a espera de médicos. Pois orei na mesma hora, aguardei os 7 minutos da música e minha mãe me informou que já havia sido atendida naquele momento e já estava a caminho de casa. Orei ouvindo essa música. Um milagre aconteceu”.
Além desses testemunhos, o cantor tem recebido inúmeros relatos de pessoas que, ao ouvirem a canção, são batizadas e curadas. “Eu nunca vi tantos batismos no Espírito Santo através dessa mensagem sendo ecoada. É impressionante”, contou.
A canção Yahweh se manifestará está disponível em todas as plataformas digitais, para ouvir clique aqui. Ou você pode assistir o clipe musical logo a seguir: