Verbo FM

Quem oferece sempre tem

Monalisa Peixoto
Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Em um certo dia na universidade, escutei a citação de um autor que dizia o seguinte: “amor é uma coisa que a gente dá o que não tem a quem não pediu”. Pensando no amor do ponto de vista bíblico, lembrei imediatamente do texto de Romanos 5.5, o qual afirma que o amor de Deus que foi derramado em nossos corações. Lembrando que recebemos esse amor muito antes de sermos salvos, porque no verso 8 está escrito que Ele nos amou enquanto ainda éramos pecadores.

Toda vez que penso sobre o amor de Deus, fico maravilhada e, ao mesmo tempo, constrangida. A Bíblia afirma que na Terra não havia um justo sequer, ninguém que fizesse o bem. Naturalmente, não tínhamos condições de amar, mas “nós amamos porque Ele nos amou primeiro (I João 4.19). Ou seja, além de sermos amados pelo Pai, adquirimos de forma sobrenatural a capacidade de amar e exalar o caráter de Deus por onde passarmos!

Muitos reduzem o amor a um sentimento de afeto, mas aprendi que assim como a fé, o amor trata-se de uma atitude, uma decisão de andar no Espírito para com alguém ou alguma situação. Mesmo que isso envolva palavras duras, como é o caso de uma correção, por exemplo.

Então a quem amar? Nossos pais, amigos, irmãos em Cristo? Sim, sem dúvidas! Mas, precisamos amar toda e qualquer pessoa, porque se para Deus não há acepção de pessoas (Rm 2.11), porque nós faríamos isso? Se é uma vida, Jesus morreu por ela também e, isso, é motivo suficiente para andarmos em amor.

Já entendido o que é e a quem amar, como colocar isso em prática? Falando? Abraçando? Essas são algumas formas de demonstrar, mas em I João 3.18 está escrito:

“não amemos de palavras nem de boca, mas sim de atitudes e em verdade”.

Com isso, podemos concluir que o amor é um ato espiritual que se manifesta em obras naturais, como Pedro e João na porta formosa diante do paralítico:Não tenho prata nem ouro, mas o que eu tenho eu te dou. Em nome de Jesus Cristo, levanta e anda” (Atos 3.6).

Saiba quem você é e, o que você tem. Desfrute da sua nova natureza amando com o amor que você recebeu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!