Não pergunte o que sua igreja pode fazer por você, mas o que você pode fazer por sua igreja. Que grande verdade! Servir traz luz para nossa vida. Devemos sempre perguntar o que o Senhor quer que façamos para Ele.
Deus nos escolhe dentre tantos outros para fazermos coisas específicas, Ele nos dá dons e talentos para usarmos na Sua obra.
No contexto do Reino, somos servos. Glória a Deus! E não precisamos, muitas vezes, nem abrir nossa boca, as pessoas veem Deus através de nós e do nosso serviço. Estamos no Reino, e como o pastor Bud dizia, não há estrelas aqui, somos uma grande constelação.
Nós não escolhemos o Senhor, mas foi Ele quem nos escolheu e nos designou para darmos frutos. Não pertencemos a nós mesmos, e sim ao Senhor. Ele acredita em você! Ele sabe que você pode produzir para o Reino. Que coisa tão gloriosa!
Quer saber quem você é? Leia a Bíblia! Ela é um espelho que nos mostra como Deus nos vê. A Bíblia vai nos dar clareza, compreensão e entendimento. A fé vem pelo ouvir, mas precisamos dessa Palavra, para sabermos os benefícios que existem para nós filhos de Deus.
Deus fala e precisamos estar atentos para ouvi-lO. O Espírito Santo está dentro de nós , e isso é um grande privilégio. Somos um ser trino e recebemos informações diretas de Deus, o Espírito Santo fala dentro de nós.
Está escrito! Por isso precisamos ler a Bíblia, Ele nos dá instruções.
“Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus” (I Coríntios 3.6-9).
Cooperar significa atuar junto aos outros para o mesmo fim, contribuir para o trabalho, colaborar. Algo muito importante é saber conviver e trabalhar em equipe, não podemos prosperar isolados. Deus precisa de nós, bem-aventurados aqueles que levam o Reino de Deus ao conhecimento das pessoas.
“Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade. Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade. Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos, e para com os estranhos. Que em presença da igreja testificaram do teu amor; aos quais, se conduzires como é digno para com Deus, bem farás; Porque pelo seu Nome saíram, nada tomando dos gentios. Portanto, aos tais devemos receber, para que sejamos cooperadores da verdade. Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe” (III João 1.3-9).
Quando você se encaixa na Palavra de Deus, Ele tem prazer em abençoá-lo. Que sejamos praticantes dessa Palavra. Este é o segredo da bênção: cooperar e servir ao Senhor e às pessoas.