Verbo FM

Somos cooperadores de Deus

Lili Becker
Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8.28).

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” (I Coríntios 6.12).

Sabemos que na qualidade de cooperadores que Cristo, receberemos todo tipo de propostas, às vezes, até mesmo dentro da igreja; mas nem tudo virá dele para nós. Precisamos estar atentos à voz do Espírito, a fim de que possamos discernir por dentro o que vem de Deus e o que não vem.

Lembre-se: aquilo que vem de Deus só traz paz e não traz dano.

Apesar das grandes possibilidades do mundo corporativo, se quisermos crescer e avançar alinhados ao que a Palavra diz, não poderemos negociá-la.

Ter convicção de quem somos, do que temos e do que podemos em Cristo, não só vai nos livrar de muita coisa, como também vai nos posicionar de forma diferente perante as situações.

”Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (Isaías 1.19).

”Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele” (João 14.21).

Avançar em algo que o Senhor não está envolvido nunca será uma opção. Não se trata apenas de obediência e temor, mas inteligência, sabedoria e liberdade, pois sempre haverá famílias e pessoas envolvidas em situações e precisamos ter cautela e prudência em cada passo que formos dar.

”Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade” (II Coríntios 3.17).

Quando fluímos em algo em que Ele está envolvido, somos rodeados de uma graça abundante e não precisamos fazer força para nada. Os sinais verdes piscarão tão fortemente, que será fácil perceber por dentro que é possível avançar. Os planos de Deus para nossa vida são muito melhores do que os nossos. Sua vontade é boa, perfeita e agradável. E, podemos confiar que Ele estará sempre conosco.

”Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jeremias 29.11).

”E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2).

Sejam abençoados na prática da Palavra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!