Verbo FM

“Adoração” foi o tema desta edição da EBF em Campina Grande (PB)

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pessoas no palco“Pra te adorar eu vivo. Eu vivo pra te adorar”. Foi com versos como esse que as crianças adoraram bastante ao Senhor na Escola Bíblica de Férias (EBF) 2019 da Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB). Nesta edição, cerca de 230 crianças foram ensinadas e incentivadas a partir do tema Eu Nasci Pra Te Adorar”.

Esse ano, o grupo de louvor foi formado, em sua maioria, por crianças do grupo Cantarolando, projeto de música para as crianças da igreja local. E, logo na chegada, elas eram recepcionadas com muita alegria por adolescentes fantasiados de borboletas, bailarinas e outros personagens. Além disso, a decoração estava especial remetendo ao tema sobre adoração, com muitas cores e elementos visuais surpreendentes. Nessa EBF, mais de 150 voluntários estiveram envolvidos na organização das aulas, decoração, brincadeiras, lanches, arte, mídia, recepção e muito mais. 

PRIMEIRO DIA

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, no palco e atividades ao ar livreA abertura do evento foi feita  pelo grupo Cantarolando, que reuniu todas as faixas de idade. Em seguida, o mestre de cerimônia, Tio Jefferson, saudou a todos, fez algumas brincadeiras e apresentou os líderes do Departamento de Crianças, o Pr. Ricardo e Suênia Nascimento, que deram as boas vindas aos participantes e declaram aberta a EBF 2019. Após a execução do Hino Nacional, houve uma declaração de obediência à Bíblia, da qual todos participaram. 

Depois de mais uma sessão de adoração, as crianças conheceram o versículo chave da EBF que está escrito em Mateus 21.16 – Da boca dos pequeninos sai o perfeito louvor. Essa parte foi comandada pelo Tio Jefferson e o boneco Bob, que muito alegrou a criançada. Ainda na parte da tarde, as crianças, dividas por idade, se dirigiram às salinhas onde tiveram aulas bem específicas sobre o tema, em que “Tudo Começa em Deus”.

SEGUNDO DIA

O grupo de música liderado por Kellyane Nunes e Fernanda Araújo, juntamente com uma banda super animada e algumas crianças selecionadas para as coreografias, deram um brilho especial no período da tarde.

Após o período de louvor, Godofredo Couto teve um momento para falar sobre 10 formas de adorar ao Senhor. Ele ainda falou sobre seu livro “Guerreirinho”.

Em seguida, as crianças, de 4 a 11 anos, foram para as salas selecionadas pela idade. Elas foram divididas de forma organizada e aproveitaram o restante da tarde ouvindo histórias, fazendo atividades, participando de um tempo de diversão e aprendizado. 

TERCEIRO DIA

A imagem pode conter: 1 pessoa, criança e atividades ao ar livreNo primeiro momento do louvor, elas dançaram muito cantando sobre o privilégio da salvação. Logo após, o pastor Ricardo Nascimento, orou agradecendo a Deus por esse tempo precioso e por cada palavra depositada nos corações.

A tia Edilva ministrou em seguida. Ela lembrou as crianças sobre o que é adoração e explicou que quando levantam as mãos adoram a Deus e estão seguras no colo do Pai, onde há proteção e nenhum mal pode nos tocar.

Após um segundo momento de louvor, as crianças foram lembradas do versículo de memória da EBF deste ano.

As crianças, de 1 a 5 anos, ouviram sobre “A Mulher Samaritana”. Aprenderam a levar Jesus por onde forem e a ensinar que nascemos para adorar a Deus.

Na sala de 6 anos, foi ministrado sobre Paulo e Silas na prisão. Lá aprenderam a adorar independente da circunstância. Entenderam que são livres e, por isso, podem louvar a Deus.

Já as crianças, de 7 a 11 anos, assistiram a uma peça teatral sobre um menino que amava adorar ao Senhor, o nome dele era Daniel. Na peça, a equipe mostrou o que acontece no reino espiritual enquanto se adora a Deus. A peça teve o propósito de mostrar às crianças que o lugar da adoração é onde somos fortalecidos, estamos seguros e somos vitoriosos.

Enquanto isso, o pastor Ricardo reuniu a equipe de bastidores e trouxe uma palavra de agradecimento a todos os que serviram no evento. Ele estava grato pela alegria demonstrada, por cada um, em servir. Informou sobre a importância de olhar para as crianças como ministros, futuros apóstolos, pastores, profetas, evangelistas e mestres, pois esse é um tempo de investimento na vida de cada uma. Orou por todos os presentes em gratidão a Deus por esse tempo e finalizou adorando ao Senhor junto aos demais com um louvor.

 
 
ENCERRAMENTO
 

O encerramento do EBF aconteceu junto com a Escola Dominical na igreja local, nessa manhã festiva, o culto iniciou com um tempo de louvor dirigido pelas crianças. Seguindo, o pastor Ricardo Nascimento apresentou todas as equipes de trabalho e agradeceu pelo empenho para tornar tudo possível. Logo após, uma divertida apresentação de fantoche animou crianças e adultos.

Também foi realizado um momento cênico, no qual foi apresentada uma peça sobre uma batalha espiritual em que o Diabo tentava roubar a adoração das crianças, mas era derrotado pela proteção de Deus.

A mensagem da manhã foi ministrada pela líder do departamento de Crianças da Igreja Verbo da Vida em Taguatinga (DF)Walléria Costa. Dessa vez, o recado foi para os pais, os exortando para que sejam referenciais para os seus filhos.

Walléria ensinou que os pais devem se levantar para ensinar seus filhos no caminho do Senhor, caminhando junto com eles. Assim, as crianças poderão copiar suas atitudes. Ela falou que todos fomos chamados para intimidade, para a comunhão e nascemos para uma vida de adoração ao Senhor.

“Nós podemos amar e adorar ao Senhor em todo lugar, em toda circunstância”

 

Ao final da mensagem, Walléria orou para que os pais sejam edificados na Palavra e que seus filhos cresçam em estatura e em graça diante de Deus e dos homens, tendo os seus pais como espelho.

“No Verbo, esse projeto tem mudado a vida das crianças e tem trazido para a igreja famílias que desejam a participação de seus filhos. Então, é muito importante porque é um trabalho evangelístico. Essas crianças são ministras no Senhor e estão sendo treinadas dentro da igreja. Eu vejo como fundamental esse investimento da EBF. Acredito que acrescenta muito na vida dessas crianças e das suas famílias”, comentou o pastor Ricardo.

Para Valéria Kelly Alves, vice-líder do departamento de crianças e coordenadora da EBF, “esse evento é de suma importância na vida das crianças, porque traz a Palavra de forma divertida facilitando o aprendizado. Quando ganhamos uma vida para Jesus, estamos ganhando um tempo da vida delas, mas quando ganhamos uma criança, estamos ganhando uma vida inteira, poupando uma vida de experiências desnecessárias”.

 

*Fonte: Site da Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande (PB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!