Verbo FM

Alegria e unidade reinaram no encerramento desta edição

NOSSA BOCA SE ENCHEU DE RISO!

Fim de conferência e início de uma nova fase ministerial 

Eles vieram de diversas cidades do Sudeste para conferir a visão e se manter ligados na unidade de doutrina e propósito no Ministério Verbo da Vida (MVV). Eles vivem o dia a dia das igrejas locais, onde experimentam glórias e dissabores na condução do rebanho. Depois de dois anos sem conferência presencial na região Sudeste, eles se expuseram mais uma vez à unção do convergir, da comunhão e do compartilhar da alegria de pertencer a um corpo de líderes apaixonados por Jesus e carregados de ânimo para alcançar as nações do mundo com a Palavra da Fé. Eles são os nossos ministros que foram encharcados de poder e alegria nesses dias intensos da Conferência de Ministros Verbo da Vida Sudeste 2021

 ALEGRES NA ADORAÇÃO E NAS BOAS NOTÍCIAS 

Juntos, os ministros, já bastante empolgados pela unção dos últimos dias, entoaram com Eliezer Rodrigues, cantor e supervisor do MVV, e o cantor Marcos Freire, cânticos de louvor e adoração ao Senhor, dizendo o quanto creem que tudo é possível, que não vão desistir jamais, que oferecem o seu riso como um sacrifício vivo a Deus e que acreditam sempre no que Ele diz. 

O anfitrião da noite foi Renato Gaudard, diretor executivo do MVV, trouxe boas notícias ao anunciar o licenciamento e a ordenação dos novos ministros, além do crescimento das igrejas na região, que já estão em 78 municípios no Sudeste. Ele ainda fez referência ao bom andamento da reforma do escritório internacional do Ministério e o lançamento de diversos livros edificantes disponíveis no VerboShop

 A ALEGRIA DE VIVER EM UNIDADE 

Lembrar do Ap. Bud Wright é sempre uma alegria. Perilo Borba, que é o autor da biografia do fundador do MVV, trouxe uma mensagem poderosa sobre unidade, baseado no que Paulo escreveu em I Coríntios 1.9-10. Perilo, que também é coordenador de Comunicação, citou uma passagem do livro que reforça esse tema, nas palavras do Ap. Bud:

“Não esteja em um lugar em que você não concorda. Aqui nós vamos sempre ensinar a Palavra. Se não concorda, a porta sempre estará aberta. Mas, no Verbo da Vida não queremos divisões ou contendas. Deus quer todas as igrejas andando em unidade, andando no fruto do espírito.”

Perilo disse que é muito importante mantermos a unidade de coração entre nós e em cada uma das nossas igrejas. Ele completou dizendo o ministro vai colher sempre 

 que planta e que deve ser um promovedor de unidade na sua igreja. “Se você planta essa unidade para com os outros pastores, para com as outras igrejas, para com o seu supervisor e para com o ministério, você vai colher isso dentro da sua igreja”, enfatizou o pastor. 

“NO AMBIENTE DA UNIDADE, O ÓLEO E O ORVALHO DESCEM.”

O Pr. Perilo Borba disse que não pode ser normal, em uma igreja, pessoas estarem intrigadas. Assim, ele disse, como Paulo falou, “o quanto depender de vós, tendes paz com todos os homens”. Ele, então aconselhou, que cada um deve fazer a sua parte e se esforçar em buscar a paz. “Isso requer esforço, renúncia e humildade. Não é algo que se deixa para depois”, falou o ministro.

O pastor disse ainda que o diabo usa dois tipos de vendas para deixar as pessoas cegas: comparação e competição. Ele disse que devemos ter cuidado para não estar interessado demais no que não é da nossa conta. Perilo ainda disse que: “Não vamos deixar o diabo alcançar vantagem sobre nós, sobre o nosso ministério, as nossas igrejas e a nossa família. Devemos demonstrar os frutos do espírito, andar em amor e perdoar.”

“É mais fácil nos fazermos de surdos quando somos criticados do que nos fazermos de surdos quando somos elogiados.”

Por fim, Perilo disse que devemos ter cuidado para não estarmos competindo com a nossa equipe. Em seguida, fez uma pergunta: “Como você reage quando vê Deus promovendo outro ministro? Com alegria ou inveja?”, acrescentando em seguida: “Como você reage vai mostrar se você está aprovado ou não. Quando uma igreja Verbo da Vida cresce todas crescem. Devemos ter alegria pelo sonho do outro”. 

 LICENCIADOS E ORDENADOS COM MUITA ALEGRIA 

No momento mais esperado da noite, Renato Gaudard foi encarregado de apresentar os 55 ministros indicados para ordenação e 111 indicados para licenciamento. Na oportunidade, o Ap. Guto Emery festejou a cerimônia com uma palavra emocionante para todos eles.

“ESTOU MUITO FELIZ HOJE!”

“No começo deste ministério, o Pr. Bud me disse: ‘Você um dia vai ver quantos ministros vão ter no Verbo da Vida. Meu irmão, os meus olhos veem aquilo que Deus tratou com o Pr. Bud desde o começo. Você faz parte de uma profecia. Você faz parte de uma visão. Você é convocado para levarmos juntos esta Palavra para todo canto do mundo. Você vai ser esse agende de Deus para levar esta Palavra”, disse Guto.

Ele ainda estimulou a submissão e a lealdade. Sobre isso, falou: “Seja leal àquele que te convocou, que te ajudou, que te apoiou. De alguma forma, seja essa pessoa pronta para servir. Você pode dizer que não tem tempo. Se você for fiel, Deus vai arrumar o tempo que você precisa. Seja fiel naquilo que Deus tem chamado você pra fazer”

“Estou cheio de fogo para fazer a vontade do Senhor. Você faz parte dos sonhos de Deus.”

O apóstolo demonstrou sua alegria e fez uma importante observação aos ministros. Ele disse que tudo o que aconteceu nesta conferência foi orientação de Deus para eles. “Cada momento que foi vivido aqui foi exatamente aquilo que Deus quer que você pegue para fazer de você um bom ministro, um ministro do fogo. Que você agarre aquilo que veio receber e ser uma grande bênção para o ministério e para a vida das pessoas”.

Para os ministros que querem visualizar as fotos do seu licenciamento e ordenação é só acessar o link abaixo: 

E, assim, cheios de riso, nos despedimos desta conferência histórica.

ATÉ 2022, NA PRÓXIMA CONFERÊNCIA DE MINISTROS VERBO DA VIDA SUDESTE!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!