Alunos da Escola de Missões participaram de viagem transcultural

2014_VIAGEM_ERMM_PARAGUAI147

A Escola Rhema de Missões Mundiais, que está sob a direção de Suênia Emery desde o início deste ano, acrescentou ao currículo da escola uma viagem transcultural.

Este ano, os alunos viajaram para Asuncion, no Paraguai com objetivo de colocar em prática a teria que têm aprendido durante o curso.

Os 21 alunos participantes, juntamente com a equipe, contando com a presença de: uma ex-aluna, Jadeilton Almeida, pastor Isaías Tavares e, Christian e Suênia Emery, totalizando 26 pessoas, passaram 10 dias auxiliando o missionário Alex Konig e sua família na obra local.

No mesmo dia que chegaram ao país participaram da abertura Conferência de Missões na igreja local. Na oportunidade, o pastor Isaías pregou a Palavra de Deus motivando os irmãos a permanecerem firmes na obra. O evento continuou durante o fim de semana.

2014_VIAGEM_ERMM_PARAGUAI139

“Essa viagem na verdade é para treinamento de cada aluno em diversas áreas da sua vida, relacionamento,  convivência, cultura, comida, clima, idioma, etc.”, disse Suênia.

Os alunos participaram de diversas atividades, tais como: evangelismo de rua, em hospitais, presídios, como também ministrando música e pregando a Palavra de Deus.

Os missionários em treinamento, também assistenciaram a igreja local com limpeza e organização das salas do prédio, como também da parte externa.

2014_VIAGEM_ERMM_PARAGUAI086

No hospital de crianças que visitaram, já existe um trabalho realizado pela igreja local, chamado Verbokids. Algumas crianças e seus parentes se reúnem para ouvir um momento de louvor muito divertido com um casal de palhaços, em que eles falam do amor de Deus por cada criança. Depois a equipe é dividida para visita aos quartos, onde podem falar rapidamente com os parentes, entregar brinquedos e lanche para as crianças.

Muitos familiares aceitaram a Jesus como senhor e salvador, e algumas pessoas foram curadas.

No presídio feminino, o pastor Isaías pregou a Palavra de Deus falando sobre sonhos, citando o exemplo bíblico de José, ele as motivou dizendo que o Senhor deseja realizar os nossos sonhos. A equipe orou por cada presidiária presente na reunião. E muitos foram os testemunhos de salvação, curas e milagres.

2014_VIAGEM_ERMM_PARAGUAI067

Logo após, toda a turma orou pela equipe da diretoria responsável pelo presídio.

Foram dias maravilhosos de treinamento e edificação para esses futuros missionários, que conquistarão muitas vidas para o reino de Deus.

Foi uma experiência maravilhosa para todos, sei que muitos se não todos com certeza voltarão ao Brasil com sua visão ampliada da realidade do campo missionário. Queremos agradecer a família Konig e os demais irmãos da IEVV Asuncion que nos receberam com tanto amor e dedicação a nossas vidas.Podemos dizer que fizemos uma parte da colheita em Asuncion, fazendo juntos com os irmãos essa colheita gloriosa”, concluiu Suênia.

 [nggallery id=1353]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!